Na Trivela: Kameni, o garoto prodígio de Camarões em Sydney-2000

Aos 16 anos, goleiro entrou como titular apenas nos mata-matas e estabeleceu uma marca de mais jovem campeão no futebol que dificilmente será batida

Fernando Cesarotti
OlimpCast
1 min readMar 25, 2021

--

Imagem estilizada a partir de foto do goleiro Idriss Kameni durante jogo na Olimpíada de Sydney-2000. Ele é negro, está retratado da coxa para cima e veste calça preta e camisa cinza. Está com os braços estendidos e olha para cima.

A primeira vez que Idriss Carlos Kameni tocou na bola naquela tarde de 30 de setembro de 2000 foi para buscá-la no fundo do gol. A seleção de Camarões ainda não tinha tocado na bola quando Raúl Tamudo recebeu um passe longo vindo da defesa da Espanha e foi parado por um carrinho de Joel Epalle quase na risca da área, do lado direito da área. Kameni armou a barreira protegendo o lado direito do gol; não contava com a classe de Xavi Hernandez, que bateu no contrapé, acertando a lateral esquerda da rede. O relógio ainda não tinha chegado a um minuto e meio e a seleção espanhola estava na frente na final dos Jogos Olímpicos de Sydney. Continua…

Texto para a seção Histórias Olímpicas, da Trivela. Clique aqui para saber como apoiar o site.

--

--