3 anos de Olist | 3 aprendizados que quero compartilhar com vocês 💙

Patricia Gilouski
olist
Published in
2 min readJan 4, 2023

1 — Faça parte da solução e não do problema
Aqui, o seu problema é o meu problema e não importa se está no meu job description, se impacta diretamente a minha cadeira, time ou área. Se resolver a demanda impactar o negócio e transformar pessoas, eu estou lá, o time está lá!

2 — Cultura é o que vivemos no dia a dia
Cultura é mais do que uma frase bonita escrita na parede e destacada no hall de entrada. Cultura é o que permitimos entre o day one e o término de parceria. É como tomamos as nossas decisões, é como guiamos o comportamento. É como escolhemos ser!

3 — Expor sua vulnerabilidade gera conexão
É na vulnerabilidade que crescemos. É abrindo o coração, pegando na mão e passando por um situação desconhecida que encontramos a riqueza da jornada. Conte com as pessoas a sua volta e deixe que seus pares conheçam a sua essência. Seja gente de verdade e você mesmo acima de tudo.

👉 Sugestão de livro sobre o tema: “A Coragem de ser Imperfeito”

Bônus — Um erro só é considerado ruim quando você não aprende com ele.
Teste coisas novas, tome decisões mesmo com frio na barriga. Se errar, corrija a rota e faça de novo. Quando falhamos, automaticamente, crescemos. Você não cresce 1% todos os dias, você tem saltos de desenvolvimento. Nos preparamos todos os dias e, ainda que não acertemos em todos, olhamos para o erro, ressignificamos a situação e tentamos diferente.

Se identificou com os aprendizados? Venha fazer parte do #teamOlist, confiras nossas vagas abertas e candidate-se em olist.gupy.io/🚀

--

--