Como nossa equipe remota trabalha

osantana
olist
Published in
7 min readNov 1, 2018

Aqui no olist toda nossa equipe de tecnologia trabalha remotamente. Até mesmo aqueles que ficam no nosso escritório em Curitiba.

Como raramente nos vemos “in loco” sempre surge a curiosidade sobre como cada um organiza seu local de trabalho e as configurações dos equipamentos que cada um utiliza.

Segue então alguns retratos sobre o ambiente de trabalho da nossa equipe.

Osvaldo Santana, Curitiba — PR

A sala onde passo a maior parte do meu dia trabalhando fica dentro do escritório do olist em Curitiba. Tenho um escritório em casa também onde fico quando preciso focar mais em alguma atividade.

No meu escritório em Curitiba eu tenho uma SmartTV ligada à um Raspberry Pi 2 que é comandado por um teclado+track sem fio da Logitech (K400 Plus) e o controle remoto da própria TV que ficam na minha mesa. Essa TV exibe um dashboard de monitoramento dos nossos sistemas.

Além disso uso um MacBook Pro 13" Touchbar com um teclado e um trackpad externos ligado à um monitor LG 34" Ultrawide com tela curva. Uso 2 fones de ouvido (não ao mesmo tempo :P) estilo headset. Um intra-auricular da Sony para audio-conferências e um Bose Quietconfort 35 II (que, por ser Bluetooth, não se dá bem com o aplicativo de audioconference que usamos).

A mesa e a cadeira são modelos padrões do escritório (e são ótimas).

Aqui é o cafofo em casa… uso pouco mas é o meu canto com livros, discos e ferramentas para o hobby de eletrônica…

Paulo Cavalcante, Fortaleza — CE

Trabalho em um ambiente, quase que anexo ao meu quarto, que acabei tendo que construir com a chegada de mais um filho — agora tenho 2 meninos. É um espaço pequeno e que estou melhorando aos poucos com a ajuda da minha esposa.

Meus equipamentos são: macBook Air 13-inch, 2017, teclado Apple Bluetooth, mouse Logitech M535 Bluetooth, monitor LG 23 IPS e headphone Edifier W830BT Bluetooth.

Jéssica Bonson, Florianópolis — SC

Uso o notebook Dell da empresa, um monitor pequeno da Acer, um teclado macio da Multilaser, uma cadeira confortável e um mouse silencioso da Nexus. Trabalho no quarto, do lado da cama, onde sempre tem algum dos meus cinco ajudantes felinos por perto.

Abner Campanhã, Agudos — SP

Trabalho com MacBook Air (13-inch, 2017), monitor Samsung 22", mouse Logitech MX510 e mousepad steelseries (velhos tempos de CS 1.6) e fones Mee M6 Pro.

Felipe Volpone, Campinas — SP

Eu trabalho remoto há tempo o suficiente pra ter aprendido o quão importante é ter um ambiente confortável e ergonômico, por isso, tenho duas mesas: uma para trabalhar em pé e outra para trabalhar sentado. O setup que eu uso é um Macbook, teclado mecânico (switch azul), um monitor curvo da Samsung de 27" e um daqueles apoios de pé. Bonus tip: no meu monitor ta aberto o Spotify com um dos melhores álbuns de jazz e blues de todos os tempos: Black Messiah do D’Angelo, escuta lá :)

Bruno Nascimento, Curitiba — PR

Meu setup é um MacBook Air, teclado Allow FPS Pro (Cherry MX Red), mouse Razer Deathadder Chroma 2, mousepad HyperX Fury S, 2 monitores AOC 24” suspenso por um suporte articulado da ELG e cadeira DXRacer F series Preta e vermelha.

Filipe Marins, Vitória da Conquista — BA

Trabalho com um MacBook Air, um monitor Dell 23", teclado mecânico Razer Tournament Edition, mouse Razer Deathadder Chroma, mousepad Razer Goliathus, fone de ouvido JBL Duet BT, cadeira presidente vianflex ferrari, luminária star wars e uma dolce gusto para fazer um café ou nescau. :)

Douglas Henrique Santana da Silva, Recife — PE

Meu escritório é o meu quarto :P. Trabalho com o notebook da empresa, que é um notebook Dell Inspiron 15 com processador Core i7–7500U de 2.70GHz e 8GB de memória e uso o Ubuntu 18.04 LTS. Além disso, utilizo um monitor Acer 22" Led Full HD, um Teclado Mecânico Havit HV-KB366L, mouse Microsoft e fone de ouvido Pulse!

Diego Ponciano, Cotia — SP

Eu trabalho em um Dell Inspiron Gaming 7000 com Linux Mint, com um monitor de 29” Ultrawide FullHD da LG, um mouse Hyperion Fury G402 da Logitech, um headset HyperX Cloud Stinger e um mousepad genérico.
E sempre tomo muito chá. #stayhydrated

Luiz de Prá, Curitiba — PR

Trabalho num Dell Latitude 3450 com Ubuntu 18.04, normalmente rodando tmux + zsh e editando código no vim e vscode. Uso também um monitor Samsung SyncMaster TA550 FullHD de 27", um teclado mecânico HyperX Alloy FPS, um mouse sem fio da Logitech e um fone intra auricular da JBL. A cadeira é uma Cavaletti e a mesa é feita com dois cavaletes de eucalipto e uma chapa de compensado naval, montada, lixada e envernizada por mim. E cabe management é para os fracos.

Paulo Reis, Teixeira de Freitas — BA

Uso um Macbook Air (13-inch, 2017), monitor LG LED 25" Ultrawide FullHD, Teclado Mecânico Lofree retrô, inspirado em máquinas de escrever, mouse da Xiaomi e um headphone Edifier. Tudo bluetooth pq o macbook tem portas usb demais. =). ZSH+Tmux+VSCode = ❤

Ronaldo Duarte, Sertãozinho — SP

Uso um Dell Inspiron, monitor LG 21”, teclado mecânico Logitech com switch marrom (bom para quem não gosta de muito barulho). Trabalho no único cômodo da casa em que eu tenho (acho) autonomia para definir o layout :-)

Rafael Francischini, Cabreúva — SP

Meu escritório é um antigo quartinho da bagunça na casa da minha mãe. Uso um MacBook Air (13-inch, 2017) e vim + tmux =)

Fred Lima, Goiânia — GO

Trabalho no meu escritório em casa, com um setup com um MacBook Pro (13-inch, Mid 2012), Apple magic mouse, fone Edifier H850, monitor LG 29" ultrawide, teclado mecânico Corsair K68 Cherry MX Red e café o dia inteiro

Patty, Barcelona — Espanha

Trabalho com um Dell Inspiron 15 com Elementary OS 0.4.1, monitor Dell 23", teclado mecânico e mouse Logitech.

Moisés Meirelles, Pato Branco — PR

Trabalho com um notebook Dell Inspiron 15, monitor Dell 23", teclado mecânico motospeed ck104 (Cherry MX Blue), mouse Logitech sem fio e um headset HyperX Cloud Stinger. Futuramente um porta retrato da Bozena.

Danilo Shiga, Ribeirão Preto — SP

Trabalho com um notebook Dell Vostro 14’’ rodando Lubuntu e um monitor de 18,5’’ e um teclado Redragon Kumara Switch Outemu Brown ABNT2

Luciana Santos, Curitiba — PR

Trabalho com um notebook Lenovo Ideapad 320 de 15”, uma TV LG de 32” e um monitor LG UltraWide de 25”. O teclado e o mouse wireless são Microsoft Comfort e também uma tablet Wacom CTL480.

Aline Baldino, Porto Alegre — RS

Uso um notebook Dell Inspiron 13 com monitor LG Ultrawide 29’’, teclado e mouse combo Logitech MK345, fone de ouvido Edifier W800BT e uma JBL Flip 3 para escutar música bem alto quando não estou em reunião.

Adolfo Sabino, Curitiba — PR

No meu espaço de trabalho tem: Dell Inspiron 15, mouse, teclado e headset Logitec fornecidos pela firma. O monitor extra é um LG UltraWide de 25”, um dos favoritos dos colegas. Papel, caneta, água, e boa companhia.

Guilherme Vieira, Guaratuba — PR

Trabalho usando o notebook da empresa, um Dell Inspiron 15", ligado em um monitor ultrawide 34" da LG. Meu periféricos são um headset da Microsoft, assim como mouse e um tecladinho mecânico da Reddragon. Tudo isso em conjunto com uma cadeira da Husky e bastante café.

Marcelo Belli, Curitiba — PR

Meu setup é um Macbook Air, teclado Logitech K480, mouse Logitech MX Anywhere 2, monitor LG 29" Ultrawide usando um suporte ELG, cadeira Cavaletti 160001 AC e eventualmente um dos meus 6 gatos :).

Ricardo Dani, Belo Horizonte — MG

Uso um Macbook Air ligado a um monitor LG Ultrawide 29'’, com Teclado e Mouse Apple bluetooth, também alterno meu ambiente para o PC onde uso teclado gamer “genérico” e mouse Razer Chroma. Para comunicação com a equipe e ouvir aquele som pra concentrar, um headphone Corsair Wireless 7.1. Uma mesa customizada para minha altura e uma cadeira gamer DxRacer Iron Series.

--

--

osantana
olist
Writer for

programação, python, empreendedorismo, startup, motocicletas esportivas, eletrônica, automobilismo, corinthians