Carreira na OLX Brasil: como aprendi a ter paixão por desafios?

Jessica Cordeiro
Grupo OLX Tech
Published in
3 min readNov 25, 2022

Conto minha trajetória de estagiária à coordenadora de Talent Acquisition e os aprendizados nesses 7 anos de empresa

Entrei na OLX Brasil em Julho de 2016 como estagiária. Na época, estava vindo de uma consultoria de RH, ou seja, minha primeira experiência dentro de uma empresa onde, de fato, participamos de toda a jornada da pessoa colaboradora, passando pelo processo seletivo ao onboarding e depois acompanhando a evolução profissional dessas pessoas.

Minha experiência ao longo desses quase 10 anos na OLX Brasil

No começo da experiência, tínhamos um time bem pequeno de recrutamento e seleção e eu fiquei responsável pelas vagas do time de Operações, uma área que tinha um volume alto de vagas, além dos processos seletivos internos que essa área promovia.

Eu não conhecia todos os processos, eu estava literalmente aprendendo tudo e as pessoas que me cercavam foram de extrema importância para todo o meu ciclo de aprendizado, tanto do meu time como os clientes internos.

Aqui eu enxerguei desde cedo que somos acolhidos e que #EstamosTodosJuntos, que era o nosso valor na época.

Em curto espaço de tempo, eu já estava tocando outras posições do Financeiro, Marketing, RH, em diversos níveis, e mais uma vez posso afirmar que tive todo apoio da minha gestão, pares e clientes internos.

Até que um dia, eu quis ter desafios maiores: a área de Tecnologia e Produto estava se expandindo muito e eu não tinha conhecimento sobre como recrutar profissionais dessa área, foi onde na época eu conversei com a minha gestora e ela me deu a oportunidade de tocar vagas de ambas as áreas. Eu achei incrível a forma acolhedora que os Gerentes de Engenharia e as pessoas de Design me acolheram para explicar o que era esperado de cada profissional, hard skills e softs skills.

Hoje sou Coordenadora no time de Talent Acquisition, tive a oportunidade de liderar o núcleo de Tecnologia e Produto com um time incrível e atualmente estou liderando o núcleo Corporativo. Passei por toda trilha de desenvolvimento e tenho muito orgulho dessa jornada incrível que pude construir ao lado de pessoas inspiradoras que me deram espaço para que eu evoluísse na carreira.

Quando olho para minha carreira aqui, sinto que continuo tendo grandes oportunidades de evolução. Posso dizer com toda a certeza que o nosso ambiente de trabalho além de ser acolhedor, proporciona experimentar, aprender, inovar e crescer. Foi muito desafiador conciliar faculdade e trabalho na época, mas sempre recompensador no final, os aprendizados que tenho aqui sempre me levaram a voos altos profissionalmente e pessoalmente!

Aqui eu aprendi a ter paixão por desafios, fazer acontecer e fazer de maneira simples, sendo #Movida por resultados e guiada por dados!

Minha jornada de aprendizado e crescimento me transformaram

Tenho muita paixão pelo o que faço e principalmente por fazer a diferença na vida de outras pessoas!

Se você está no começo da sua carreira e quer viver desafios profissionais que te levem a encontrar soluções eficientes e impactar positivamente a vida das pessoas, conheça o nosso programa Jovens Talentos, voltado para jovens aprendizes e pessoas estagiárias que querem transformar o mercado de trabalho.

Até a próxima!

Jéssica Cordeiro

--

--