O Próximo Passo Para a Olympus

Drago
OlympusDAO Portuguese
3 min readJul 30, 2021

OHM, uma moeda melhor para a era digital.

Uma breve história

O objetivo desde o início foi criar uma unidade de conta descentralizada, flutuante e estável, projetada para manter o poder de compra de seus usuários. Para conseguir isso, a OHM deve ser apoiada por uma reserva de ativos diversificada e produtiva. Ao projetar tal moeda e alcançar sua visão, o OHM se tornaria a moeda de reserva de fato do DeFi.

Para manter as coisas simples e permitir que o design do sistema se comprove, a Olympus começou com o DAI. Uma vez comprovado e com a plena fé de sua comunidade por trás disso, a Olympus seguiu em frente. A próxima parada em sua jornada foi a parceria com a FRAX e a adição de novos bonds, que têm sido um grande sucesso para ambos os protocolos. A Olympus demonstrou o poder desses bonds ao receber US$ 7,2 milhões em FRAX “naked” e aumentar o pool OHM-FRAX para US$ 15,4 milhões em pouco mais de um mês.

“Há uma estranha ironia no fato de que a criptomoeda mais utilizada é realmente apenas um dólar digitalizado. Embora as stablecoins funcionais possam atingir um valor estável em dólares, isso não significa que elas sejam estáveis em poder de compra. Seu valor real muda exatamente como dólares em uma conta bancária…“ — Zeus

O Próximo Capítulo — ETH

Agora, de acordo com sua visão, a Olympus continuará a descentralizar seu backing (suporte) e começará a manter o poder de compra da OHM. A Olympus e a maioria da DeFi estão profundamente interligadas e protegidas pela Ethereum. Assim, a decisão com qual ativo volátil iniciar esse processo parecia simples.

O Ether protege indiscutivelmente a maior e mais produtiva economia do blockchain. Com o lançamento do EIP-1559 e a eventual mudança para Proof of Stake, o Ether agregará valor, bem como dividendos para as aplicações que permanecem e ajudam a proteger sua rede. Possuir ETH também abre mais oportunidades de parceria. Isso, juntamente com integrações e adoção mais ampla, impulsionará o novo crescimento da Olympus.

Adicionar ETH (wETH) ao Tesouro é um próximo passo natural para o protocolo e permite que a Olympus diversifique e descentralize seu apoio, ao mesmo tempo em que reivindica uma participação na chain em que vive.

Por que wETH?

O próprio ETH não é compatível com ERC-20. Para fazer uso de todas as funções de contrato inteligente (smart contract), os protocolos usam uma forma ERC-20 de ETH, chamada wETH. É o mesmo token que Sushiswap e Uniswap usam para negociar em suas exchanges. Além disso, nosso Tesouro não pode aceitar um token não ERC-20, então wETH é a escolha óbvia.

OIP-15(59) foi aprovado com 99% votando em bonds ETH! O Ether abre para a Olympus um novo mundo de possibilidades para agregar valor tanto à Olympus quanto ao próprio Ethereum. Tem uma ideia de como a Olympus pode usar melhor o Ether? Junte-se ao Discord, participe da conversa, torne-se um Ohmie.

Confira a proposta original e votação histórica!

OIP-15(59) Proposal

OIP-15(59) Snapshot

Graças à nossa “Ohmniscience”, bem como à confiança da comunidade demonstrada na votação, os contratos de bonds ETH entram em vigor hoje, exatamente 6 anos após o lançamento do próprio Ethereum. 3+3 = 6 👀

O primeiro bond ETH poderá ser adquirido na quarta-feira, 4 de agosto, às 11h EST — 15h UTC.

Como sempre, (3, 3) e nos vemos em OT.

Sigam-nos no Twitter: @OlympusDAO
Leia primeiro no Medium
Torne-se um Ohmie no Discord
Junte-se a discussão no Forum

Originalmente publicado: https://olympusdao.medium.com em 30 de Julho, 2021.

--

--