BlackRock CEO: Nós não precisamos de Libra, precisamos de tecnologia!

Omnes Pay
Omnes Pay
Jul 22 · 2 min read

O CEO da maior fornecedora de fundos negociados em bolsa do mundo, a BlackRock, afirmou que não considera o Libra do Facebook como uma criptomoeda.

Em entrevista ao Squawk Box da CNBC em 19 de julho, Larry Fink, da BlackRock, enfatizou que há uma grande necessidade de democratizar a troca de moedas estrangeiras em transações internacionais e reduzir as taxas do intercâmbio.

O executivo financeiro apontou o problema existente de sobrecarregar as transações internacionais, alegando que as pessoas que precisam enviar dinheiro em todo o mundo geralmente fazem isso por meio de organizações que cobram de cinco a dez por cento.
Para reduzir as taxas de intercâmbio, o mundo não precisa de Libra, mas de tecnologia.

No entanto, o executivo financeiro argumentou que o mundo não precisa criar uma nova moeda para democratizar as transações monetárias globais, sugerindo que isso deveria ser alcançado por meio da tecnologia:

“Eu realmente acredito que a ideia sobre Libra — eu não acho que precisamos criar uma nova moeda, mas sim de tecnologia para calibrar instantaneamente todas as moedas. Isso deve ser feito.

Fink elaborou que o sistema financeiro global não precisa de uma moeda internacional como Libra para reduzir as taxas de operação. Em vez disso, ele argumentou que incorporar um mecanismo tecnológico específico em cada transação minimizaria o custo da transação.

O executivo disse:

“Você não precisa de um Libra. Você tem computadores que podem monetizar e calibrar instantaneamente o euro para o dólar por alguns pontos básicos ”.

A notícia vem em meio a relatos de que a Blackrock está montando um grupo de trabalho para avaliar o potencial envolvimento no mercado de Bitcoin (BTC), incluindo investimentos em futuros de BTC. Como a gestão de investimentos é conhecida por sua postura crítica em relação às criptomoedas, com o Fink descrevendo a BTC como um índice de lavagem de dinheiro em outubro de 2017, dois meses antes do criptocorrente ter quebrado seu recorde de US $ 20.000.

___________________________________________________________________

Nos siga nas redes sociais:

Site: www.omnespay.com

Facebook: https://www.facebook.com/omnespay

Instagram: https://www.instagram.com/omnespay

Omnes Pay

O futuro é digital e a moeda também

Omnes Pay

Written by

Omnes Pay

A Omnes Pay está revolucionando o meio de pagamento. Comece a integrar no seu negócio o recebimento de criptomoeda com o Bitcoin, Ethereum e outras.

Omnes Pay

Omnes Pay

O futuro é digital e a moeda também

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade