Achamos essa imagem na Internet, sem fontes, e adoraríamos creditar o fotógrafo. Se alguém puder ajudar, por favor, entre em contato.

O que é a Macondo

Pessoas reais, histórias fantásticas

“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo.”

Gabriel García Márquez nasceu em Aracataca, na Colômbia, em 1927. Aos 40 anos, escreveu a obra que marcaria toda a sua carreira literária: o livro Cem Anos de Solidão.

A frase inicial da publicação, que nos convida a uma viagem ao fictício vilarejo de Macondo, é uma síntese do que está por vir. Ao contar a história de uma família, os Buendía, Gabo nos conduz por uma série de reflexões sobre o simples e o fantástico do nosso dia a dia. Cem Anos é uma sóbria celebração à vida, e tudo o que ela traz.

A Macondo, portanto, segue as pegadas do autor colombiano. A ideia é falar sobre gente. Gente normal, que se desdobra em mil, para fazer do mundo um lugar diferente. Todos temos histórias fantásticas escondidas em nossas gavetas, cabeças e álbuns de fotografias. Queremos conversar sobre elas.

Tem alguma história pra contar? Manda um e-mail pra gente!

contatomacondo@gmail.com