Boas-vindas… Sincronicidade

Olá leitor, seja bem-vindo!

Sugiro ler a publicação escutando o áudio abaixo. Isto não é uma obrigação, mas se trata apenas uma sugestão… Boa leitura ;)

Leia com a música, creio que será mais interessante…

Aconteceu e acontece, direto comigo… Tenho certeza que muitas pessoas passam por situações que te remetem a uma coincidência improvável. Esta “casualidade” por vezes, quando bem interpretada te traz respostas ou orientações, sejam estas casualidade física, telepática, sensorial… te digo amigo, casualidade não, mas sim: Sincronicidade!

De forma simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa “coincidência”, onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia.

O termo sincronicidade foi desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não relacionados com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de “coincidência significativa”.

Carl Gustav Jung
“Sincronicidade: um princípio de conexões acausais”

Segundo Jung, o ambiente possui conexão com o indivíduo onde atrações criam aparentes coincidências, que chamados de casualidade, sorte, mágica, na qual possuem um certo significado para quem as vive.

Neste contexto nasce o 11:11, um evento relacionado com a sincronicidade. Este evento em especial é o que mais ocorre comigo, em diversas situações e o que me instigou e inspirou para que eu inicia-se este trabalho. Peguei minhas melhores habilidades e estou, timidamente, desenvolvendo esta “casualidade” para que assim possa colaborar de alguma maneira com este plano.

Alguns acreditam que, em específico o evento 11:11, se trata de contato de espíritos, presença do seu anjo da guarda, sinal auspicioso ou o que eu mais me identifico: o universo apresentando insight.


O projeto OnzeOnze, tem em sua proposta inicial trazer histórias, sejam elas reais ou ficção, sobre assuntos curiosos e/ou raros do conhecimento público.

Em breve retornarei para complementar ou ajustar este texto muito ainda falta para ser definido. Enquanto isto, acesse alguns dos links abaixo ou procure por conta própria sobre o assunto.

Forte abraço e até logo!


Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jeferson Silveira’s story.