Open Knowledge Brasil premiada com subsídio da Web We Want
Buscando fomentar um debate público em torno de temas relevantes para uma Internet aberta e global, a Open Knowledge Brasil está desenvolvendo uma nova ferramenta para as próximas eleições. Trata-se de uma plataforma de mapeamento das posições políticas dos candidatos a presidência e governos estaduais quanto a liberdade de expressão, privacidade e transparência pública.
[caption id=”attachment_1541" align=”aligncenter” width=”471"]
Foto de capa do site Web We Want.[/caption]
A professora Heloisa Pait, membro do nosso Conselho Consultivo, é quem idealizou e coordenará a iniciativa que, neste mês, foi premiada com um microssubsídio no valor de US$ 2,000 pela Web We Want. “Os temas que cobriremos e todas as questões concretas pertencentes a esses temas serão diretamente relacionadas à participação via Internet”, explica Heloisa.
[caption id=”attachment_1542" align=”aligncenter” width=”300"]
Heloisa Pait, idealizadora e coordenadora do projeto.[/caption]
Os candidatos serão convidados a expressar o que pensam sobre tópicos tais como o Marco Civil da Internet. As respostas obtidas serão organizadas e abertamente divulgadas para que se tornem acessíveis ao público geral e à imprensa. Como resultado, traremos visibilidade a estes debates políticos tão atuais como necessários.
Além de propiciar esse estímulo à discussão, o projeto será um álbum de registros dos compromissos que cada candidato assumir, criando uma forma do cidadão acompanhar e cobrar o comprometimento dos candidatos com questões atuais relacionadas à Internet.
O projeto será desenvolvido no decorrer dos próximos meses com um time a ser anunciado em breve e novas informações serão publicadas aqui à medida em que avançarmos na sua execução.
(A imagem destacada deste post está publicada sob a Licença Public Domain CC0 e pode ser encontrada neste link)