Do 0 ao 1, café com código!

Cristofer Sousa
Opensanca
Published in
2 min readOct 5, 2017

via Felipe Gentil

| Quem é você e o que faz?

Felipe Gentil, 27, natural de Franca, formado em Ciências da Computação pela USP de São Carlos.
Atualmente trabalho como desenvolvedor no Walmart.com

| Mora em qual cidade atualmente?

São Paulo

| Qual Hardware você usa atualmente?

Macbook Pro

| Quais software você tem adotado?

iTerm, Vim, SublimeText, Chrome, Slack

| Estuda ou Estudou em alguma instituição que fornece curso de TI? Qual instituição e curso?

USP São Carlos.

| Trabalha atualmente? Qual o seu cargo?

Desenvolvedor @ Walmart.com

| Como foi seu contato com a área de TI?

Na escola eu tive contato com robótica, desenvolvimento e algumas coisas em Delphi.
Primeiro freela aos 15 anos, fazendo um site em ASP pra imobiliária de um amigo do meu pai.

| Teve alguma mudança da sua linha de desenvolvimento até os dias atuais?

Acho que mudança na linha de desenvolvimento não. Eu mudei as linguagens, na faculdade vi muito C, comecei a trabalhar com .NET, fui pra Ruby e hoje tenho trabalhado com Ruby e Python (90% Ruby, 10% Python).

| Quais são seus objetivos nessa área hoje?

Desenvolver a melhor solução com o menor tempo e o menor gasto.

| Quais linguagens de programação você utiliza?

Ruby/Python

| Quais foram as maiores dificuldades que você teve durante a sua trajetória?

Conciliar vida social, tempo e sono.

| Quais são seus planos para o futuro?

Aprender alguns paradigmas diferentes, como linguagens funcionais, hardware (Arduino) e me mudar pra outro país.

| Existem outros projetos que você está desenvolvendo ou pretende desenvolver atualmente?

Tenho sempre meus pequenos projetos no meu Github (@fpgentil).

| Para quem quer começar a programar, o que você sugeriria?

Estude matemática! Programar é “fácil”, pensar na solução nem sempre é.

| Livros que acham relevante para qualquer Dev independente do nível?

Sempre gostei muito dos livros do Andrew Tanenbaum.

| Uma dica de visão de futuro, pensando em um projeto que lhe agradaria daqui 12 meses?

Machine learning.

| O que te motiva mais nessa área?

Melhorar a vida de pessoas através da tecnologia, mesmo que elas não façam ideia do que acontece “por trás”.

| Hobbies?

Cozinhar e viajar.

--

--