Eu ouvi alguém dizer “cursos grátis”?

A comunidade, principalmente de tecnologia, tem o poder de tirar do papel coisas incríveis em questão de horas e no meio de situações nada confortáveis. E foi assim que a Open School Brasil nasceu, no meio de uma discussão do GitHub, a comunidade achou que seria incrível uma escola, sem fins lucrativos, com cursos de tecnologia (e quem sabe outros assuntos, além desse…) totalmente grátis e com código aberto no GitHub.

E está acontecendo mais rápido do que imaginamos, a galera já está discutindo quais seriam os primeiros passos para a organização da escola, a identidade visual foi criada no mesmo dia, a comunidade em peso interagindo com sugestões de cursos e a melhor estrutura para um curso dinâmico e organizado.

Por mais que estejamos trabalhando muito mais rápido do que imaginávamos, muita coisa ainda precisa sair do papel e, um apelo, isso só vai acontecer se a comunidade participar e fazer esse projeto acontecer. Mesmo que você não seja um programador ninja ou possua a didática de um professor universitário, precisamos de você. Crie discussões e faça sugestões, participe do nosso grupo no Telegram e no Slack.

A Open School Brasil só existe e continuará existindo com a ajuda da comunidade front-end, back-end, design e tantas outras. Venha aprender e ensinar conosco! ♥