Michel Temer pretende recorrer caso o TSE lhe condene. Movimentos de “Fora Temer” são inúteis, já é tarde demais

Michel Temer pretende recorrer caso o TSE lhe condene. Movimentos de “Fora Temer” são inúteis

Em entrevista ao Programa Roda Viva (TV Cultura) o presidente Michel Temer declarou que irá recorrer caso o TSE condene a chapa Dilma/Temer de 2014.

“Eu digo que, no TSE, eu não tenho preocupação [com a decisão]. Evidentemente que, e vocês conhecem a obediência que presto às instituições […] se o TSE dizer lá na frante ‘Temer, você tem que sair’ — convenhamos, haverá recursos e mais recursos que você pode interpor, não só no TSE, mas, igualmente, no STF”

E apesar de muitos ficarem impressionados com isso, não há nada de ilegal. Todo condenado no Brasil tem direito a infindáveis recursos, que muitas vezes são usados a favor de criminosos. Obviamente Temer tem direito e , como já afirmou, fará uso desses direitos.

E apesar do que o título possa dar a entender, eu não apoio o governo Temer, apenas digo que os movimentos pedindo sua saída são inúteis e explico o porquê. O TSE pretende julgar as contas da chapa Dilma/Temer somente em 2017, ou seja, lá pelo mês de março ou abril (na melhor das hipóteses). Então depois dessa decisão tem os infindáveis recursos que com certeza vão levar mais de 1 ano para serem julgados, então você acha que a decisão definitiva sairá antes do final de 2018?
No final de 2018 o mandato dele acaba. E esse julgamento do TSE era a única oportunidade de tirar ou não o Temer da presidência.
Portanto parem com o “Fora Temer”, é tarde demais.
A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.