Marcas e consumidores no mobile: o futuro do engajamento

opsocial
Opsocial
Published in
3 min readJun 27, 2017
IMG_1969

Do ponto de vista de um profissional de social media, o engajamento do cliente é uma forma de arte que precisa ser constantemente dominada. Não existe uma fórmula única, nem uma resposta específica, ou abordagem perfeita e as regras do jogo estão mudando com frequência.

À medida que a jornada do cliente se estende através de dispositivos móveis, sociais e de mensagens, o marketing teve que se adaptar. O foco hoje é no engajamento, em todos esses canais, atingindo os prospects onde estão e nos momentos que os interessam.

O objetivo é criar uma experiência perfeita. Mas, à medida que as redes móveis, sociais e de mensagens se tornam cada vez mais integradas, as distinções entre elas ficam mais desfocadas e torna-se mais complicado do que nunca alcançar um único consumidor no momento com o conteúdo certo.

Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que logo veremos um híbrido de conversas sociais e de mensagens de natureza pública e privada, e isso acontecerá no celular. O que ainda não vai mudar — independentemente da tecnologia, plataforma ou canal — é que em qualquer negócio bem-sucedido, o cliente é sempre o centro.

Não há como parar o primeiro cliente móvel O celular agora responde por 65% de todo o tempo de mídia digital, de acordo com a comScore. Esse tempo geralmente envolve verificação de e-mail, contato com amigos nas mídias sociais, trabalho e compras. Os profissionais de marketing descobriram que o consumidor de hoje é mobile first e descobriram como otimizar o conteúdo de telas menores e novos canais, como aplicativos e mídias sociais, para melhorar o engajamento.

Em parte devido a esses esforços, as pessoas se tornaram mais confortáveis ​​com o celular, e os comerciantes melhoraram para envolvê-los lá. a questão agora é como criar uma experiência única para os dispositivos móveis.

A força do Mobile se tornou uma oportunidade atemporal. Um dispositivo móvel pode compartilhar as informações certas, no momento certo, à medida em que as interações acontecem. As possibilidades de marketing direcionado em dispositivos móveis são enormes, e com o poder da inteligência artificial (AI), o engajamento móvel pode melhorar ainda mais. A AI pode tomar decisões inteligentes com base em uma infinidade de dados gerados através dos dispositivos. Os marketers podem então usar essas informações para embasar todo o processo de planejamento.

Conversas móveis e o futuro do engajamento

O futuro do engajamento digital depende de descobrir como alternar entre aplicativos públicos e privados. Por exemplo, é improvável que os consumidores tweetem seu número de cartão de crédito para completar uma compra. Mas também já não é mais conveniente realizar todos os contatos por telefone ou email. Os aplicativos de mensagens são preparados para ser o meio termo e provavelmente trarão a resposta para esse problema.

Cada vez mais, as empresas estão aprendendo a usar aplicativos como o WhatsApp para fins comerciais, atendendo clientes automaticamente, mas mantendo uma experiência individualizada. Esses aplicativos se tornaram então uma solução all-in-one para os usuários, provando que um cliente não precisa avançar para outra plataforma para cuidar dos negócios Isso significa que os elementos de mensagens entre marca e consumidor serão trazidos para plataformas sociais ou plataformas inteiramente novas surgirão. Em ambos os casos, as marcas precisam estar preparadas para interagir.

--

--

opsocial
Opsocial

Plataforma de monitoramento, análise de dados e gestão de mídias sociais