Você sabe que pode fazer conteúdos melhores, né?

Murillo Leal
oredator
Published in
4 min readJun 10, 2020

Estou nesse ofício de produzir conteúdo tem mais de 10 anos.Tanto é que até tatuei no meu braço para nunca mais esquecer a razão que faço conteúdo.

Todo mundo que me vê como um dos maiores influenciadores do Linkedin no Brasil e que descobre que eu tenho mais de 390 mil seguidores na maior rede de negócios do mundo acha que foi fácil este caminho.

Ser um Top Voice do Linkedin me exigiu muito aprendizado. É claro que todo mundo que trabalha com conteúdo pensa em um dia fazer sucesso como escritor e criador de conteúdo.

No meu caso, depois de ter alguns textos vitalizados e muito acessados, acabei sendo convidado para palestrar em eventos enormes - como Social Media Week, Virada Empreendedora de SP, Festival de Empreendedorismo da FIESP - e rodar o país ensinando técnicas de produção de conteúdo.

Mais o que eu percebi com isso?

Bom, foram mais de 13 estados e 98 cidades só em um ano, viajando e mostrando para as pessoas que era possível criar conteúdos e ter resultados com isso. Fiquei obcecado em entender realmente o que fazia com que as pessoas se interessassem pelo meus conteúdos.

Descobri então, num golpe de consciência, que a maneira como conto as histórias faz com que as pessoas se identifiquem comigo e com meus materiais. Coloquei a estudar por anos essa coisa de história. Criei até um curso online sobre Storytelling e formei centenas de alunos nele.

No entanto, dado momento, percebi que as pessoas precisam mais do que um curso para tirarem seus projetos do papel. Elas precisam de pessoas que “peguem nas suas mãos” e apresentem realmente boas ferramentas práticas, que mostre a elas caminhos num passo-a-passo e que entregue para elas realmente um competência criativa verdadeira.

Ao mesmo tempo, percebi uma outra coisa: depois de entregar quase 10 anos de conteúdo para as pessoas, eu havia conquistado algo que realmente era muito valioso: Pessoas me acompanhando e seguindo meus textos, se identificavam e aprendendo muito comigo.

Aquela momento de lucidez, me deu a sensação de ter tido um dos insights mais importantes da minha jornada. Tive praticamente start mental fundamental:

Para que nos tornemos mais produtivos, não precisamos apenas de conhecimento, disciplina e vontade, mas temos que participar de comunidades com pessoas que nos ajudem de maneira prática e verdadeira.

Então, mudei minha ideia sobre educar pessoas

Depois que percebi isso, tirei meu esforço em criar cursos limitados para ensinar como produzir conteúdo e pensei que me tornaria mais útil as pessoas se eu criasse algo que pudesse, por um determinado tempo, seguir ensinando-as até que andem com suas próprias pernas.

Foi assim que surgiu a COMUNIDADE DO CONTEÚDO. Não é um simples curso básico de alguma coisa, mas um grupo com o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas a produzir conteúdos.

Basicamente, o aluno paga uma única vez, e tem acesso a aulas inéditas toda semana. Um lugar que é bem vindo todos aqueles que tem interesse em aprender a criar conteúdos em diversos formatos, ter relevância e mais resultados de engajamento, autoridade e vendas na produção de conteúdo.

O que é e como participar dessa Comunidade?

Muita gente me pergunta como faz para entrar para esta comunidade. Bem, a entrada é garantida por meio de um inscrição, e então, o aluno já tem acesso as aulas que estão disponíveis na comunidade juntamente com outros alunos que querem aprender mais sobre criação de conteúdos.

Dentro da comunidade, toda semana é liberado ao aluno um módulo inteiro inédito, contendo de 4 a 5 aulas exclusivas e exercícios práticos para ele realizar. Ou seja, além das aulas que estarão no acervo, é garantido mais de 30 minutos de aula toda semana e todo este conteúdo está disponíveis para ser assistido quando quiser, onde estiver e do jeito que quiser.

Como a Comunidade do Conteúdo não é um curso regular, mas sim um projeto de educação contínua e sem prazo previsto de acabar, o objetivo maior da comunidade é criar uma rede de pessoas aprendendo, se ajudando mutuamente e trocando informações entre si o tempo inteiro.

Por isso, o programa de aulas da comunidade não tem prazo determinado para acabar. Isso quer dizer que, você fará sua inscrição uma única vez e terá toda semana novas aulas atualizadas por tempo indeterminado para assistir à vontade. Não tem pegadinha. Não tem truque. É isso mesmo que está lendo.

Isso quer dizer que os alunos, por sua vez, tem acesso à aulas inéditas, materiais exclusivos e exercícios práticos toda semana, fazem parte de uma comunidade de alunos crescendo juntos e compartilhando idéias, aprendem técnicas, dicas práticas e ferramentas usadas para otimizar seus conteúdos e pagam apenas uma vez para ter mais de meia hora de conteúdo novo toda semana. Ele aprende como criar conteúdos usando a criatividade, técnicas e storytelling.

Apesar de toda semana ser uma aula inédita, há uma programação prévia de aulas e toda a grade disponível será informada antecipadamente. A grade da comunidade é disponibilizada também na plataforma e no site.

E quem pode participar da Comunidade?

Como existe uma demanda de conteúdos, de tira-dúvidas e acompanhamento mais de perto do professor pelos grupos, as turmas tem capacidade de ter apenas 60 vagas por turma. Acabou, acabou. Aí, tem que esperar caso haja uma outra oportunidade no futuro.

A matrícula para a inscrição da COMUNIDADE DO CONTEÚDO está com um preço promocional exclusivo e válido somente a partir de HOJE, dia 10 de Junho. E para saber mais sobre como ingressar, entre neste link abaixo:

>>> Quero saber mais sobre a Comunidade do Conteúdo <<<

Saiba mais sobre o autor e seus projetos:

Conheça o curso de Storytelling| Baixe o Livro gratuitamente

Site | Linkedin | Facebook | Instagram | Medium | Newsletter

--

--

Murillo Leal
oredator

#Jornalista e #escritor • TOP VOICE #linkedin 390 mil seguidores • Especialista em #storytelling • Colunista @rockcontent | murilloleal.com.br