Ormando zhiOmn — Foto mesclada com uma pintura de Tashi Mannox

Sobre Ormando zhiOmn (Andar Olhar ~ Lumina Nimbus ~ Lagarto Manco)

“Não sou Deus mas sou Eus” (Maurício Baia)

zhiOmn Ormando
Published in
2 min readMar 1, 2021

--

…oies… ~.~ …sou o Ormando zhiOmn, e vou escrever um pouco sobre “eus líricos”… ~.~ …gosto muito mais de falar sobre eles do que sobre o eu “mesmo”… rsrsrs… ~.~

Andar Olhar

…num fim de tarde de março de 2015, após observar o espaço de um vale e receber do vento carinhos ao pé do ouvido, escolhi criar um perfil no Instagram enquanto voltava de ônibus para casa,,,
…o nome que ecoou do sopro do vento foi “Andar Olhar”…
…criei o perfil com este nome e ele se tornou meu nome de autor nas zines “…entres…”
~.~

Lumina Nimbus

…”Nuvem de Luzes”, ou “Lumina Nimbus” em Latim, é o nome do meu canal pessoal no Youtube
…nele posto leituras, poemas, danças, video-viagens, etc…
…o nome surgiu em 2017, e o canal também…
~.~

Lagarto Manco

…inspirado num tal de “Cachorro Velho”, escolhi o nome “Lagarto Manco” para assinar algumas de minhas traduções e textos…
…a primeira vez que este nome se manifestou foi numa mensagem de agradecimento, em dezembro de 2014…
~.~

zhiOmn

…da união da palava “zhi” (que existe no idioma tibetano e no idioma chinês, com significados diferentes) e da sigla do meu nome (Ormando M. N.) surgiu “zhiOmn”…
~.~

Ormando

…Ormando era o nome do meu avô… é também o nome que recebi dos meus pais…
~.~

Quer falar comigo?

…me escreva no email ormandomn@gmail.com ou no instagram.com/zhiomn
~.~

--

--