PEC depois do jantar

Vendida como um sacrifício necessário para salvar o Brasil, a PEC 241 foi consolidada graças a um jantar suntuoso

Gabriel Camões
ORNITORRINCO site
3 min readOct 13, 2016

--

Vendida como um sacrifício necessário para salvar o Brasil com o congelamento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a PEC 241 foi ironicamente consolidada graças a um jantar suntuoso oferecido por Temer aos deputados e familiares na véspera da votação no Congresso. Pois, além de pagarmos a conta de ontem, também vamos pagar a de amanhã.

E antes que te perguntem ou que você responda pelos seus pecados… PEC. Mas PEC rápido. PEC sem nos deixar pensar. PEC durante a crise. PEC quando ela acabar. PEC na nossa cara. PEC dando risada. PEC sem sentir vergonha. PEC sem pensar em nada. PEC sem saúde. PEC sem educação. PEC contra 200 milhões. PEC contra uma nação

PEC antes de dormir. PEC quando acordar. PEC na hora do almoço. PEC depois do jantar. PEC com dinheiro público. PEC que os outros pagam por você. PEC no primeiro encontro. PEC para o mais fraco perder. PEC sem pensar nos outros. PEC por 20 anos. PEC com os Bolsonaros. PEC com os Felicianos. PEC com os 366 cretinos. PEC como se fosse um presente. PEC sem pensar no futuro. PEC com o que se diz presidente.

PEC contra todos, principalmente contra as crianças, jovens, velhos, negros, nordestinos, mulheres, gays, índios e pobres. PEC pelo gozo de poucos, pelos políticos, ricos, brancos, coronéis, banqueiros, ruralistas, empresários da comunicação, empreiteiros, homofóbicos, racistas, machistas e conservadores…

PEC apenas uma vez. PEC quantas vezes for necessário. PEC duas, PEC três. PEC antes que acabe o salário. PEC antes do 13º. PEC 241. PEC 55. PEC do 7x1. PEC pelo retrocesso. PEC pelo descaso. PEC pelo GOLPE. PEC pelo atraso.

Quando a fome voltar, PEC. Quando o remédio acabar, PEC. Quando a miséria retornar, PEC. Quando a desigualdade aumentar, PEC. Enquanto não houver justiça, PEC. Enquanto esconderem a verdade, PEC. Deixe a Televisão ligada, PEC. Assista o telejornal, PEC. Boa noite, PEC. Assista também a novela, PEC. Enquanto houver empregada, PEC. Enquanto houver chofer, PEC. Não dê dinheiro ao mendigo, PEC. Deixe para gastar no shopping, PEC. Compre o que você não precisa, PEC.

Finja que não é com você, PEC. Que tudo que está acontecendo não lhe afeta diretamente, PEC. Olhe apenas para o seu umbigo, PEC. Se preocupe apenas com os seus filhos, PEC. Esqueça o filho dos outros, PEC. Não é da sua conta, PEC. Não faça universidade, PEC. Não estude, PEC. Não leia livros, PEC. Não vá ao teatro, PEC. Não vá numa exposição, PEC. Não vá ao cinema, PEC. Diga que poesia é chato, PEC. Que é coisa de antigamente, PEC. Diga que todo artista mama, PEC. Despreze a importância da Cultura, PEC. Apenas… PEC.

Não pense em crise, PEC. Trabalhe, PEC. Não pense em crise, PEC. Não pense, PEC. Não. PEC. Trabalhe em crise, PEC. Por 80 horas semanais, PEC. Pelo fim do 13º, PEC. Não fique doente, PEC. Não tire férias, PEC. Diga não a CLT. PEC. Não pense no SUS. PEC. Não pense no FIES. PEC. Não pense. PEC. Não peque. Ajude a Salvar o Brasil. PEC. O Brasil que você não faz parte. PEC. O Brasil que você não desfruta. PEC. Apenas PEC.

--

--