Sobre o livro e o autor

Rodrigo Bino
Os exilados e o Clube Tangerina
2 min readApr 12, 2022
Foto do autor dentro de uma livraria. Ele está usando óculos grosso, barba, mochila nas costas e atrás dele pode se ver vários livros empilhados.

Os exilados e o Clube Tangerina é um conto escrito por Rodrigo Bino, este que aqui escreve. Comecei escrevendo lá em 2009 fazendo um paralelo da vida adolescente que tenta entender como ele pode não ser deste mundo.

Minha intenção com este livro é gerar temas para suas conversas de sexta a noite com os amigos. Quero entregar assuntos profundos sobre amor, insegurança, timidez, família e fidelidade de forma simples com pontas soltas para o assunto reverberar na imaginação de quem lê.

Sobre o autor

Nasci em Minas Gerais lá em 1987 sendo filho de uma carioca e um mineiro. Meu pai era pastor de uma pequena igreja Presbiteriana do Brasil e eu fui estudar em São Paulo quando fiquei maior de idade.

Lá conheci minha esposa, mas dois anos mais tarde é que começamos namorar, em 2016 casamos e em 2020 nossa família começou a crescer.

Sobre a obra

Claro, não é porque sou cristão que eu estou escrevendo um livro com temas de igreja, anjos, milagres divinos e tudo mais. Não. Porque não queria escrever algo que pudesse ser mais do mesmo.

Neste livro permiti minha imaginação ir longe e criar um mundo onde posso contar do meu jeito meus aprendizados do amadurecimento e vida amorosa, bem como propósito de vida, onde podemos encontrar sobre a espiritualidade.

Embora eu não escreva temas de minha religião explicitamente, é óbvio que minha percepção de mundo possui uma visão de mundo cristã, então lições que o cristianismo traz poderá estar aí de forma "criptografada" para que os que devem ser despertados possam entender do que eu estou falando.

Se alguém não for escolhido para despertar, conseguirá se divertir lendo também este livro (eu espero) e nem perceberá o que está criptografado.

Mas se o leitor tiver o mínimo de curiosidade com o que está criptografado, talvez ele possa ter uma leitura mais proveitosa e transformadora.

Minha intenção com este livro é gerar temas para suas conversas de sexta a noite com os amigos. Quero entregar assuntos profundos de forma simples com pontas soltas para o assunto reverberar na imaginação de quem ler.

--

--