E-nooor-me

Alieksandr Míchkin
Os iNdiotas
Published in
Sep 30, 2023

sou enorme,
é o que dizem
com espanto…

tão grande,
que quase não me caibo
vestido,
apertado em mim.
minha estatura altiva,
minha estrutura longínqua
me restringe.

meu abraço
envolve um tudo
que não me abarca.
me curvo
aos comprimentos,
aos cumprimentos,
para ficar à altura
dos afetos.

me esquadro
em fotografias
numa espiral áurea
de leis, proporções
e enquadramentos
que me pesam às costas,
apertam-me o peito
e cortam-me a cabeça.

sou enorme,
é o que me dizem…

mas daqui
do alto imaginário
deste cume solitário.
assustado
com o que me contém,
sou pequeno.

(Alieksandr Míchkin — 2023.09.30)

--

--

Alieksandr Míchkin
Os iNdiotas

Revisitando lembranças para mudar a visão do passado. Insistindo em acreditar que a idiotice é o caminho para a felicidade.