3 motivos para desistir das Olimpíadas

Você está empolgado para ir ao Rio assistir aos Jogos Olímpicos?

Max Braga
Os Turistas

--

Eu também estava. Estava do verbo não estou mais. Depois de ter quase tudo planejado, eu desisti. E quer saber por quê?

Continue lendo que eu vou contar para você. Talvez meus motivos sejam suficientes para você desistir também.

Se você quer muito ir aos jogos Rio 2016, pare de ler. Este texto não é para você. Mas se não tem medo desistir, pode continuar.

Minhas razões para não ir aos jogos do Rio 2016

1. Hospedagem cara

Este foi o principal motivo que me fez desistir das Olimpíadas. Até comprei ingressos e emiti passagem com milhas. Mas o preço da hospedagem me fez desistir.

Hotéis baratos como Ibis e outros semelhantes já estão sem vagas. Hotéis disponíveis estão caríssimos.

Arrisquei até algumas buscas pelo AirBnB. Mas esbarrei nos exorbitantes "Preços Olímpicos". Quartos e apartamentos que em qualquer outra época cobram pelas diárias valores entre R$200 e R$300,00 estão chegando a cobrar R$2000,00 por uma simples diária.

Por estes preços, prefiro me hospedar em resorts luxuosos no Caribe, mesmo que por lá não tenha Jogos Olímpicos.

2. Violência urbana

Problema antigo no Rio que se intensificou recentemente. Acho que não preciso falar muito sobre isso.

3. Problemas de mobilidade

Falam muito em BRT, ampliação do metrô, ciclovias, melhorias nas vias dentro dos bairros.

Acho que falam muito e fazem pouco. Não confio mais no que dizem. Eu já vi o que aconteceu na Copa do Mundo.

Outro problema: táxi no Rio é muito caro. E, se usar Uber, corro o risco de ser agredido.

Não é nada pessoal (ou talvez seja)

Eu gosto muito do Rio de Janeiro. Já fui para lá várias vezes. Tenho amigos cariocas. Gosto mesmo do Rio.

Mas estes três motivos me fizeram desistir de ir para lá. Mesmo que eu deixe de conhecer o maior evento esportivo do planeta, eu desisti.

Não é nada pessoal contra o Rio. Bom… na verdade é uma questão pessoal minha. Não senti muita confiança no evento. Por isso estou abrindo mão.

Você pensa diferente? Quer tentar me convencer a não desistir? Deixe aí um comentário. Até o momento em que este artigo for publico eu não terei ainda vendido meus ingressos nem cancelado minhas passagens.

Pensa como eu? Então recomende este texto clicando em compartilhar. É este ícone verde logo abaixo.

Visite também meu blog de viagens: Os Turistas.

--

--