Maceió, nossa sereia!

Milena Moraes
Os Turistas
Published in
4 min readOct 23, 2015
Maceió já está pronta para receber turistas em 2016!

De uma beleza deslumbrante, Maceió possui uma das mais lindas orlas que já vi!

Os versos da canção Maceió, Minha Sereia, cantados por Carlos Moura, definem bem a cidade! Seu mar de água azul piscina e as areias douradas banham uma orla cercada de coqueiros.

Da Praia de Pajuçara, também presente nos versos, partem jangadas rústicas, que levam os turistas até as piscinas naturais, localizadas a dois quilômetros da praia.

Primeiro dia: acomodação e reconhecimento

Eu e o Max ficamos hospedados no Hotel Ibis Pajuçara, em frente à orla da praia. Chegamos em uma tarde ensolarada, deixamos as malas no hotel e partimos em busca de um lugar para almoçar!

Por sugestão de familiares que já passaram por ali, resolvemos conhecer o restaurante Parmegianno. Ótima comida, ambiente muito agradável e um preço super bacana. Os pratos servem muito bem duas pessoas. Talvez até três.

Quando fomos almoçar o restaurante não estava tão cheio. Mas quando passamos em frente a ele à noite, tinha uma fila enorme de espera por uma mesa.

Ou seja, se quiséssemos jantar ali em outro dia, teríamos que chegar mais cedo para evitar a fila. Observação registrada para nossa próxima visita.

Restaurante Parmegiano

Após o almoço partimos rumo à praia. Fizemos um tour pela orla, em direção à feirinha de artesanato de Pajuçara. Uma parada obrigatória para quem gosta de comprar lembranças.

Uma banca da Feira de Artesanato de Pajuçara

Segundo dia: tapioca, praia, o Lopana e o Terraço

No segundo dia partimos em busca de um local para tomar café da manhã e encontramos um quiosque onde eram vendidas tapiocas de diversos sabores. Uma delícia!

Tapioca: uma das delícias da culinária nordestina. Gigante e com côco, então, fica maravilhosa!

Sem falar que uma tapioca grande serviu muito bem eu e o Max!

Duas opções para o tamanho da tapioca: grande e MUITO GRANDE.

Satisfeitos partimos em direção ao Bar de Praia Lopana. Lugar super agradável e recomendado pelos amigos. Adoramos tudo! O som ambiente ficou por conta de um DJ que tocou musica boa e de qualidade!

Os petiscos são bem servidos! As bebidas são variadas e com preços muitos bons! Passamos o dia todo e ainda ficou um gostinho de quero mais!

Lopana, o melhor bar da praia de Maceió. (Quem disse isso foi o DJ!)
A carne de sol gratinada com purê de banana é uma delícia!

À noite conhecemos Terraço Restaurante e Cervejaria, bem próximo ao nosso hotel. Atendimento muito bom e comida muito bem feita.

Terceiro dia: chuva e shopping

No terceiro dia, Maceió amanheceu debaixo d’água. Choveu bastante. E para não ficarmos o dia todo no hotel decidimos conhecer o Shopping Maceió.

É legalzinho. Um lugar mais simples. Tem lojas populares e algumas lojas de grifes. Foi bom para matar o tempo e fugir da chuva.

Quarto dia: mais Pajuçara e a despedida

No quarto dia passeamos um pouco pela orla da Praia de Pajuçara. Aproveitamos para comer outra tapioca grande.

E eis que chegou a hora de nos despedimos, já com o coração cheio de saudades!

Foi muito bom te conhecer, Maceió, nossa sereia.

--

--