Alexandre Costa, fundador da Cacau Show: Focar na Qualidade e Observar as Oportunidades

Com apenas 18 anos Alexandre Costa deu o passo que mudaria sua vida para sempre

O baixo capital inicial aliado à pouca experiência profissional de um jovem de 18 anos pode ser uma boa combinação para uma empresa de sucesso? Pode sim, e a história da marca Cacau Show é a prova disso, uma vez que Alexandre Costa criou uma das maiores redes de chocolates do mundo com apenas 18 anos.

Alexandre começou a revender chocolates desde jovem: seus pais já haviam trabalhado com chocolates anos antes, e foi com base nos contatos que eles criaram que Alexandre fez suas primeiras vendas. Um desses clientes fez uma encomenda que mudou para sempre os rumos da vida de Alexandre Costa: 2 mil ovos de chocolate de 50 gramas.

O que o empresário não sabia é que, na época, não eram comercializados ovos com esta gramatura e ele teria que fazer os chocolates à mão.

Na época, Alexandre Costa trabalhava sozinho, e diante deste pedido, precisou pedir ajuda para uma confeiteira da vizinhança.

Foi preciso um trabalho árduo de 18 horas ao longo de três dias para que todos os ovos ficassem prontos. Desta experiência, Alexandre percebeu que havia uma carência chocolates artesanais no mercado e, assim, ele decidiu abrir a própria empresa: a Cacau Show.

Apesar do sucesso, a Cacau Show só foi ter lojas físicas em 2001 e, antes disso, os produtos eram revendidos por terceiros. Com mais de 2 mil lojas espalhadas pelo país e cinco grandes fábricas, a Cacau Show hoje é responsável pela produção de 12 mil toneladas de chocolates por ano, destacando-se como uma das maiores redes de chocolates finos do mundo.

Com disciplina, planejamento e determinação é possível tornar os sonhos e também ideias em realidade.

E aí, a história de Alexandre te inspirou a dar os primeiros passos para colocar em prática aquela ideia inovadora que você guarda há tempos?

Se gostou dessa história e se inspirou, deixa um ❤ e compartilhe com seus amigos para inspirá-los também.

💼QUEM É A AIZEK?

Somos uma consultoria de gestão e produtividade voltada para empresas que querem fazer os seus recursos valerem a pena.

Atendemos na região norte e sudeste do país. Quer saber mais? Nos envie uma mensagem: contato@aizek.com.br

Inspiração do post: Blog IBC

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.