“O sucesso está um pouco mais além de onde as pessoas comuns costumam desistir”

Hoje vou de indicação de um filme que assisti na Netflix (ou no Netflix?) Não sei… kkkk ;) Mas, o que importa é que da pra você assistir ele ai… (aproveita pra ver ele em família que é bem sessão da tarde)

Uma manhã gloriosa

Data de lançamento 1 de abril de 2011 (1h 47min)

Direção: Roger Michell

Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton mais

Gêneros Romance, Comédia dramática

Nacionalidade Eua

Oieeee amigo(a), tudo bem? Mais uma semana se inicia e com muitas novidades e desafios novos. Muita coisa massa pra contar pra vocês…Tudo a ver com esse filme que vi ontem com minha esposa lindona e que me emocionou muito quando analisado nas entrelinhas.

A Becky, protagonista do filme é uma sonhadora, trabalhadora, mas não obtinha sucesso na emissora em que trabalhava.

No desenrolar do filme ela se mostra muito persistente, embora tudo e todos a tentem fazer desanimar ela não se cansa, persiste muito, muito… (fica até chato de ver tem hora) maaaaaas… aos poucos vai conseguindo seu espaço.

Demonstra uma grande capacidade de execução, memória e ação. Toma decisões difíceis quando necessário e o que me fez ter vontade de escrever sobre esse personagem foi sua grande capacidade de empatia.

No desenrolar do filme ela consegue com maestria identificar o que cada pessoa tem de bom. Na verdade eu fiquei realmente impressionado com sua capacidade de sobressair o bom de cada um e de tentar entender os motivos reais das pessoas agirem com rispidez por exemplo.

Não vou falar muito para que eu não conte a graça do filme, até que ele é meio obvio, mas, se você leu, gostaria muito que assistisse para que depois possamos comentar. Vai ser massa! Gostei muito! :)

Nos demonstra de forma simples que a persistência é base para o sucesso e o não deixar contaminar pelas ideias pessimistas das pessoas a sua volta.

Ahhh… isso é muito forte. Ter clareza e ser um visionário não dispensa sua capacidade de não se contaminar.

Lembro de um post fantástico do Flavio Augusto sobre isso:

Na verdade tudo que formos empreender na vida precisamos ter um método contraceptivo para pessimismo.

É impressionante a capacidade vibracional que tem um comentário torto, mal dito ou inútil.

Ao querer ver programas inúteis, leia um livro.

Antes de comentar algo inútil, tome água.

E ao ter uma ideia que pode mudar o mundo (principalmente o seu mundo) , não escute aqueles que possam te desanimar. Gerencie riscos, faça cálculos, tenha visão e coragem. Mas não deixe se abater pelas DST (Doenças Sociais do Trabalho).

Vão te chamar de louco? Com certeza.

E te falo… ultimamente é um dos melhores adjetivos que tenho escutado.

Ah… e vê o filme que é massa!


Se você gostou do texto recomende e compartilhe. Este texto faz parte de um projeto que assumi publicamente de escrever um texto por semana sobre meus devaneios. Estou verdadeiramente aberto a críticas e sugestões. Sempre gostei de escrever mas agora estou buscando aperfeiçoamento e seu feedback é muito importante nessa caminhada de melhoria continua.

Fiz uma página no facebook… Clica aqui logo e curte vai! :)

https://www.facebook.com/juliodarioladob/