Barbara Miranda
Outras Mamas
Published in
2 min readJun 19, 2018

--

Na semana em que completam três meses da execução de Marielle Franco, decidimos deixar o cronograma do livro um pouco de lado pra bater um papo maravilhoso com a querida Thallita Flor, ativista negra, feminista e vegana, dona do Banana Buffet no Rio de Janeiro, atriz, palhaça e responsável pelos textos maravilhosos no blog Meu Corpo Negro.

Dá pra ouvir o episódio aqui mesmo!

Primeiramente (Fora Temer!), gostaríamos de pedir que tenham paciência e empatia com esse episódio, pois a qualidade do áudio não está boa. Como já conversamos em episódios anteriores, estamos aprendendo a mexer nos equipamentos, editar à medida que vamos fazendo o podcast e, infelizmente nesse caso, tivemos que gravar à distância e com internet e microfones falhando o tempo todo. Tentamos consertar o máximo possível na edição, sem perder muito a qualidade do áudio e do conteúdo e conseguimos chegar num resultado que achamos que vale a pena compartilhar com vocês porque o conteúdo tá muito interessante!

Além de trazer as perspectivas gerais sobre o feminismo e o veganismo negro, Thallita conversou com a gente sobre como se tornou vegana depois do caso do Instituto Royal que estourou em 2013, a criação do Banana Buffet o caso da Marielle Franco.

Falamos ainda sobre o livro Sistah Vegan da autora Breeze Harper , o documentário sobre a Nina Simone na Netflix e o The Invisible Vegan.

Homenagem à Marielle Franco na Rua da Consolação em São Paulo

Esperamos que gostem do episódio e comentem aqui o que acharam!

Beijos e até semana que vem,
Babi e Thais ❤

--

--