Periquita, ppk, perereca, xoxota, xereca, buceta, vagina!

Thais Goldkorn
Oct 23, 2018 · 4 min read
The Vulva Gallery, Hilde Atalanta

Eu digo a palavra porque acredito que aquilo que não dizemos nós também não vemos, não reconhecemos ou não lembramos. O que não dizemos se transforma num segredo, e segredos, muitas vezes, criam vergonha, medos e mitos.”

— Eve Ensler, autora do livro Monólogos da Vagina

Beatriz Sabô e seu espéculo =)

No episódio de hoje convidamos a Beatriz Sabô, do blog Vulva Política, para gente conversar sobre o nosso corpo e nossa sexualidade. Sabemos que tá difícil falar sobre qualquer outro assunto que não seja eleições, mas achamos importante lembrar que, como mulheres, nosso corpo é político já que e amor e prazer tá em falta nesses tempos, resolvemos fazer um episódio com um olhar voltado para nós mesmas. Já que essa semana vai ser tensa, vamos tentar também se cuidar, se amar, se proteger porque, mais do que nunca, vamos precisar estar fortes, vivas e pulsantes!

Que mulher aqui foi ensinada a conhecer seu corpo e amar cada partezinha?

Acho que a maioria de nós crescemos aprendendo o contrário, né? Nesse episódio, nós dividimos nossas experiências de como fomos ensinadas a achar nosso corpo e nossa menstruação coisas erradas, feias, sujas e assim muitas de nós conhecemos sexo e prazer de maneira bastante limitada. Enquanto caras aprendem sexo com pornografia, nós não aprendemos de jeito nenhum. Aí pronto, o sexo hétero tá fadado ao fracasso (homens com ejaculação precoce, focados na perfomance e na penetração, mulheres que não gozam, não estão satisfeitas e não sabem o que te dá prazer).

Uma pesquisa recente mostrou que mais de 70% das mulheres nunca atingiram orgasmo com seus parceiros. E isso é um problema que precisa ser resolvido! Tem um vídeo maravilhoso da musa Jout Jout que explica exatamente porque estamos tão infelizes no sexo:

Fomos lá atrás para entender toda nossa relação com nosso corpo passando por menstruação, educação sexual, autoconhecimento, pílula, consultas ginecológicas, masturbação e métodos contraceptivos e a Beatriz deu uma aula pra gente sobre método de percepção de fertilidade, observação do muco vaginal e do colo do útero, temperatura, humor, dentre outros sinais lindos que nosso corpo dá pra gente quando a gente aprende a ouvir ele! Ouve só o episódio:

Exemplo de Mandala Lunar belíssima

Esperamos que vocês gostem desse episódio tanto quanto foi gostoso pra gente gravar!

Transem muito, gozem muito, se cuidem e bora pra luta! Temos até domingo pra virar voto! Independente do que acontecer, ninguém pode tirar nosso poder interno, nosso amor e nosso desejo de transformar a nós mesmas e o mundo! A gente continua juntas, sempre ❤

Não esqueçam de visitar nosso perfil no Apoia-se para, quem puder e quiser, contribuir a nos ajudar a manter esse trabalho vivo. Qualquer valor é válido e mesmo que agora você não possa contribuir, espalhe o podcast para pessoas que podem:

E aqui os links do que falamos no episódio:

Grupos de Facebook:

Um beijão e até o próximo episódio,

Thais e Babi ❤

Outras Mamas Podcast

Construindo um mundo feminista, anticapitalista e antiespecista

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store