“Eu acordava de manhã, antes de ir para uma gravação e pensava `não posso fazer isso. Eu sou uma fraude”, Kate Winslet contou à Interview.

Thais Goldkorn
Outras Mamas
Published in
3 min readNov 22, 2018

--

Foto: Callie Gibson

De repente você fez algo foda, recebe um prêmio, conquista um cargo, é chamada pra dar uma palestra, você se esforçou pra isso, colocou amor e energia e o sentimento que vem ao invés de alegria e orgulho é: MEU DEUS, LOGO ESSAS PESSOAS VÃO DESCOBRIR QUE EU SOU UMA FARSA!!!

Isso quando esse sentimento te impede até de tentar, você não mostra aquele texto que escreveu, não se candidata praquela vaga que é perfeita pra você, não toca aquele projeto incrível que tá anos na gaveta, simplesmente porque acredita que não tá bom o suficiente, você não estudou o suficiente, não está preparada o bastante! E aí o círculo fica completo, você se sente frustrada, fracassada, um lixo humano e SE mesmo assim algo dá certo, pronto! Você diz que foi sorte, alguém te ajudou, ou qualquer desculpa do tipo. Quem nunca e quem sempre? ¯\_(ツ)_/¯

Imagem de placa nas ruas de São Paulo

No episódio de hoje nós conversamos sobre a Síndrome da Impostora, o que é, como ela surge e porque ela afeta principalmente a nós, mulheres. Pois é mana, enquanto você taí escondendo sua cara do sol, o Temer tá lá achando que o governo dele foi o máximo, risos!

Convidamos amigas para contarem suas experiências e como isso afetou e ainda afeta diretamente nossa relação com carreira e nossa maneira de viver em sociedade! Advogadas, artistas, consultora de estilo. Sabe aquela mulher poderosa e confiante que você admira mais acha que nunquinha vai chegar aos pés dela? Pois é, ela também já sentiu isso! Por isso a importância da não comparação, cada uma faz aquilo que consegue fazer e no momento que consegue fazer! Tá combinado né? Vamos dominar o mundo e quem chegar primeiro puxa a outra!

Convidamos também a Mariana Borges, que é psicóloga, para nos trazer luz a esse sentimento que parece ser natural e como podemos transformá-lo! Escuta aqui pra ver como ficou:

Autorretrato da ilustradora maravilhosa Priscila Barbosa

Conta pra gente se você se identificou com os relatos? Se já se sentiu assim, se ainda se sente e vamos juntas construir nossa confiança, auto estima e a aquela coragem de poder dizer: eu sou maravilhosa mundo, aceitem!

Alguns links e referências legais:

Obrigada meus amores, espero que vocês tenham gostado!

Se você curte esse conteúdo considere nos apoiar, pode ser tanto financeiramente através do Apoia-se e também divulgando e fortalecendo nosso trabalho por aí!

A gente agradece e muito!

Beijos e até semana que vem ❤

Thais e Babi.

--

--

Thais Goldkorn
Outras Mamas

Vegana. Feminista.Canceriana. Não mono. @thaisgoldkorn @outrasmamaspodcast