Barbara Miranda
Aug 7, 2018 · 4 min read

Que vivemos num mundo de oportunidades desiguais para homens e mulheres, isso a gente já sabe! Principalmente quando falamos em situações de poder, fala e protagonismo.

Mas será que essa realidade também se aplica quando falamos no ativismo do movimento vegano? É possível, um movimento que luta por igualdade, liberdade e justiça entre todos os seres reproduzir a mesma lógica cruel do patriarcado?

Então escutem aqui o episódio para saber mais sobre o assunto:

Chamamos mais uma vez nossa amiga, vegana e ativista Ioná Ricobello para discutir sobre isso no episódio de hoje! Contamos também com a participação de 3 ativistas que admiramos demais:

Aninha (foto do Instagram)

Ana Kariline, Aninha se preferir! É uma ativista de dar orgulho, feminista, vegana desde a adolescência, tem um canal no youtube, faz parte do movimento Não Mate e recentemente abriu uma hamburgueria vegana em Piracicaba, o Gorilla Vegan Burguer. Seguem os link para o canal da Aninha:

Anna Krassusky (foto do instagram)

Outra Anna que amamos, Anna Krassusky coordena o grupo Anonymous for the Voiceless em Curitiba, com sua forma inteligente, forte e estratégica de falar atinge centenas de não veganos pelas ruas, com certeza ajudando o mundo a ser mais consciente e compassivo:

E com um depoimento que fez a gente pegar os lencinhos a Kaz, do Nação Vegana, aqui de São Paulo.

A ativista Kaz

Em algumas das ações que participamos junto com ela podemos sentir uma força que transborda, inspirando assim outras mulheres que estão em volta! Ela vai pra cima mesmo! Nesses momentos tensos que temos vivido com a situação do embarque de animais vivos no Porto de Santos, votações na Alesp, a Kaz foi figura crucial estando sempre a frente, forte, sendo a voz dos animais!

Esse foi só um recorte das tantas mulheres veganas ativistas que admiramos, como citamos no episódio, no Brasil temos a sorte de termos representantes femininas maravilhosas: Nina Rosa, Luisa Mell, Sonia T. Felipe, Thallita Flor, entre muitas outras!

Ainda assim, precisamos melhorar esse cenário e, por isso, convidamos vocês a fortalecer ainda mais as mulheres ativistas que vocês conhecem, seja divulgando seu trabalho, oferecendo apoio, fortalecendo o movimento!

Além do bate-papo incrível, conversamos sobre várias coisas importantes e temos alguma referências que gostaríamos de compartilhar com vocês:

Estamos juntas nessa! Por nós e por eles!

Babi e Thais ❤

Outras Mamas Podcast

O que o veganismo tem a ver com o feminismo? Vamos descobrir juntas!

Barbara Miranda

Written by

feminista | vegana | designer | bailarina | viajante. barbaramiranda.me

Outras Mamas Podcast

O que o veganismo tem a ver com o feminismo? Vamos descobrir juntas!

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade