“A falta de engajamento crítico com a comida que comemos demonstra a que ponto a mercantilização se tornou a principal maneira pela qual percebemos o mundo.”

— Angela Davis

Palestina, Yeruham, por @heftiba e vacas em Israel por @shaharez

Desde que começamos a trazer convidadas especiais recebemos mensagens dizendo: VOCÊS TEM QUE CHAMAR A SANDRA GUIMARÃES PRO PODCAST!

Sim, agente também estava muito ansiosa por esse momento! E, finalmente ele chegou!

Logo nos meus primeiros contatos com textos sobre veganismo eu tive a sorte de cair no blog da Sandra, o Papacapim e ali eu passei muitos dias e muitas noites devorando cada texto como alguém que acabou de encontrar um tesouro! Naquele blog, conheci o veganismo que fazia sentido pra mim, um veganismo que abraça todas as lutas, um veganismo que não se basta sozinho!

A Sandra é de Natal, morou na Palestina e hoje mora em Berlim, é ativista pelos direitos humanos e animais, chef vegana e compartilha tudo isso no seu blog desde 2010. Além de organizar um tour político ativista vegano na Palestina, que pretendemos muito fazer (tá na lista de prioridades da vida)!

No episódio de hoje, conversamos com a Sandra sobre veganismo político, interseccionalidade e as diferentes formas de opressão. Falamos se seria possível esperar que a libertação animal venha pelo capitalismo, com a nova onda de grandes marcas lançando produtos veganos. Ouvimos sobre veganwashing, sobre Israel e a questão Palestina e o que que tudo isso tem a ver com veganismo e feminismo! Resumindo, tivemos uma aula! E que professora maravilhosa, minha gente, com o sotaque mais gostoso do mundo ❤. Escuta o episódio aqui:

Pura inspiração essa mulher =)

Aqui alguns links sobre tudo que conversamos:

A passagem da Sandra aqui em São Paulo foi a sacudida que a gente tava precisando, aquela força para lutar por um veganismo que anda de mãos dadas com outras causas, que se posiciona contra qualquer opressão e que acredita que a revolução virá com o povo!

Obrigada Sandra, nos vemos na Palestina!

E que alegria ver nosso podcast crescendo e tomando forma, episódios como esse fazem a gente querer fazer essa plataforma crescer mais e mais! Obrigada vocês que nos acompanham e por favor nos mandem: sugestões de temas, comentários, dúvidas, que a gente tá aqui para isso!

Até que todas sejam livres!

Beijos e até a próxima,

Thais e Babi ❤