A vida acontece no dia a dia

Mariana Mauro
Página em Branco BR
2 min readJul 11, 2020

--

Como você imagina que vai encontrar o amor da sua vida? É engraçado pensar que às vezes a gente idealiza tanto algo que esquecemos que a vida acontece no dia a dia. Você lembra como conheceu seu melhor amigo? Duvido que você tenha acordado e pensado: é hoje! É hoje que vou conhecer o meu melhor amigo.

Eu sempre detestei aquele clichê de “você vai encontrar alguém quando você menos esperar”, eu detestava, melhor dizendo. Eu detestava essa afirmação porque eu estava sempre esperando. E isso não me fazia bem, porque as expectativas eram sempre altas e a realidade era bem diferente.

É engraçado pensar que a gente às vezes nem se dava bem com quem hoje é nosso melhor amigo, talvez porque um relacionamento (amoroso ou não) é construído, e não, criado do dia para noite. Claro que há exceções, aquelas pessoas que de cara se dão bem, mas para manter isso é extremamente necessário cultivar essa amizade.

Se a gente desse mais valor a nossa rotina que muitas vezes achamos sem graça, talvez a gente reparasse mais nas pessoas ao nosso redor. Talvez, você não encontre o amor da sua vida assim, mas você provavelmente conhecerá muitas pessoas legais. Se permita desapegar dessa ideia de grandes ocasiões…

Viva a vida em seus altos e baixos, seja gentil com as pessoas e quem sabe você não encontra seu novo melhor amigo ou o grande amor da sua vida nas esquinas do dia a dia?

Se você gostou desse texto, deixe sua curtida nessas palminhas aqui embaixo. Elas vão de 0 a 50. Quanto mais palminhas, mais chances desse texto chegar a outras pessoas.

--

--