Esqueça os outros e dê o seu melhor

Mariana Mauro
Página em Branco BR
2 min readJul 14, 2020

--

A gente cresce ouvindo que é bom nisso ou aquilo. E assim vamos construindo a ideia de que somos muito bom naquela coisa. De repente, a gente passa a achar que é o melhor de todos.

A vida dá voltas e a gente percebe que o mundo é muito maior do que a gente pensa. Há milhares de pessoas por aí que a gente ainda não conhece. Quando saímos da nossa bolha, vemos que na verdade sempre há alguém melhor que a gente naquela atividade que nos destacávamos tanto.

Entramos em paranoia, o mundo nos criou para ser os melhores. Só que a gente percebe que não importa o que a gente faça, sempre há alguém melhor ainda. Ficamos tristes, julgamos as pessoas, dizemos que elas tiveram sorte, tiramos todo o mérito delas justamente porque não é o nosso. E assim ficamos doentes de espírito e de alma.

O mercado de trabalho, a sociedade, e tantas outras esferas nos fazem nos sentir assim diariamente. Você se sente fracassado por não ter atingido o que queria, de repente você passa a acreditar que você não é bom em nada, nem nunca vai ser. Você desiste, desiste de tentar porque não vale a pena, tem sempre alguém melhor que você.

Por que a gente foca tanto nossa atenção em ser o melhor de todos em vez de sermos o melhor que podemos ser? Talvez você realmente não seja o melhor naquela atividade, mas e daí? Dar o seu melhor deveria ser muito mais importante do que competir com os outros. Quando você entender isso, seus ombros vão te agradecer de tanto alívio.

Se você gostou desse texto, deixe sua curtida nessas palminhas aqui embaixo. Elas vão de 0 a 50. Quanto mais palminhas, mais chances desse texto chegar a outras pessoas.

--

--