Montando meu bar com R$ 200

Giuliano Griffante
Pátio 217
Published in
2 min readJul 22, 2020

Como eu começaria a montar meu bar com R$ 200?

Para aqueles que vem querendo começar a rechear seu próprio bar caseiro, listo minhas preferências abaixo de como começar.

A ideia em torno de qualquer bar é termos os amargos, os doces, os ingredientes aromáticos e claro, os destilados.

Bom, com a restrição da verba, eu deixaria de lado nesse momento bebidas amargas, como o Campari Bitter ou Cynar, por exemplo e destinaria praticamente todo o valor disponível para os destilados.

O primeiro item que eu compraria é um gin do estilo London Dry, mais seco, ideal para a criação de coquetéis ou pra beber com água tônica. Existem várias marcas, importadas e nacionais. Algumas sugestões por volta dos R$ 100 a garrafa: Gordon's, Beefeater e Vitória Régia.

Não sou fã de vodka, mas a minha segunda sugestão de compra é vodka. Por quê? Porque a vodka é neutra, e além disso conseguimos infusionar ingredientes, dando outros sabores a ela, podendo até mesmo usá-la como um amargo, se a ervas e sementes forem infusionadas. Legal, né?

A terceira e última, é uma das minhas bebidas alcóolicas preferidas: cachaça, se possível, opte por uma envelhecia, com notas de madeira, já que temos dois outros destilados mais neutros. Gosto de marcas como Casa Bucco, Weber Haus, Nega Fulô, Claudionor e Sagatiba, encontrada em lojas especializadas e em algumas redes de supermercado.

Pronto, terminamos aqui com nossos destilados, agora vamos para os outros grupos que irão dar estrutura e sabor pros nossos coquetéis. Aí a sugestão é colocarmos na cestinha de compras alguns limões (Tahiti e siciliano), açúcar, água tônica e hortelã.

Pronto, com esse kit vocês será capaz de criar muitos drinks diferentes. Confira abaixo a relação de compras com os preços apurados em julho de 2020.

Relação de compras

Gin Beefeater — 750ml, R$ 89
Vodka Smirnoff — 998ml, R$ 35
Cachaça Weber Haus — Envelhecida — 700ml, R$ 59
Açúcar, R$ 2
Limão, R$ 4
Água tônica, R$ 3
Hortelã, R$ 3

Totalizando R$ 195.

--

--

Giuliano Griffante
Pátio 217

Product Manager, Process Designer. Lover of business, data, finance and food.