Ovo frito com duas torradas finas. Pão com ovo “light”.

O pão com ovo e a experiência do usuário.

Antonio Salgado
Pão com ovo
Published in
2 min readSep 13, 2018

--

O que é pão com ovo?

Além de ser um dos sanduíches mais simples e mais gostosos do mundo, é o nome dessa publicação.

Por que pão com ovo?

Sou um cozinheiro amador, além disso sou grande fã de metáforas, analogias e piadas ruins. Sou da teoria de que saber se alimentar é uma habilidade básica e obrigatória para todos, independente de gênero, sendo o ovo um dos alimentos mais básicos.

Algumas pessoas não gostam, outras simplesmente não comem. Há quem frite, mexa ou faça omelete, também não há consenso quanto ao pão a ser usado. Sempre que penso em um pão com ovo me vem à cabeça um ovo frito e um pão francês ou de forma.

E o que isso tem a ver com UX?

Tudo! Quero compartilhar com vocês as minhas experiências e receitas! UX não envolve apenas saber cozinhar o ovo. Minhas comidas no geral são feias e gostosas, sempre que alguém vai provar a encara com desconfiança, mas acaba se surpreendendo.

Muitos chefes se preocupam, ao criar um prato, com todas as etapas. Desde a compra dos ingredientes, até a preparação do alimento e a sua apresentação. Um restaurante, com a sua ambientação, atendimento e atmosfera toda irá ditar qual será a experiência gastronômica dos seus clientes.

Quem sou eu? O que pretendo fazer?

Antônio Salgado,

  • Cozinheiro amador.
  • Estudante de design na PUC-Rio.
  • Estagiário de design e desenvolvimento na IBM-Rio.
  • Ex-aluno da Apple Academy Rio de Janeiro.

Dentro do meu curso, meus trabalhos e no curso da vida, aprendi bastante sobre Design. Quero aprender muito mais, mas também quero salvar e compartilhar o meu aprendizado. Sendo assim, me acompanhem, leiam e também me ensinem. Vamos aprender juntos.

Desde já,

Obrigado,

Artigos antigos que já escrevi, aqui no medium, sobre design

--

--

Antonio Salgado
Pão com ovo

I am a brazilian Designer, graduated at PUC-Rio. I love working with digital media projects, learning new things and meeting new people