Pedro Schmitt
Pílulas de Produtividade
2 min readJul 4, 2016

--

O que é ser importante para você?

Ser famoso ou rico não quer dizer que você é importante.

Fim de semana passado fui a um evento chamado FilosofaGeek.

Lá participei de uma palestra sobre como sermos autênticos em um mundo de constante transformação.

E aprendi um jeito novo de enxergar o “ser importante”.

Um conceito para importante é quando alguém importa você para dentro dela.

Você passa a fazer parte da vida dessa outra pessoa.

Você torna-se importante para ela.

Você faz diferença na vida dela.

E não é necessário ajudar o mundo inteiro e ser conhecido.

Se no mês você ajudar uma pessoa, e tornar-se importante para ela, já está valendo!

Uma outra confusão comum é trocarmos o cargo com a pessoa.

Às vezes eu posso estar como chefe ou autoridade de alguma organização, e por isso me sentir importante!

Mas assim que eu sair daquele cargo (e vamos lembrar que tudo é temporário), a importância será de quem ocupá-lo.

E isso pode até dar um impacto psicológico.

Já conheci pessoas que entraram em depressão após perder um cargo em que eram “importantes”.

Mas a importância nunca foi delas.

Agora quando você faz algo por si próprio, para os outros, você torna-se realmente importante.

Não interessa se você perder o emprego, ficar feio e velho, morar embaixo de uma ponte!

As pessoas que você foi presente e que tiverem “te importado” para dentro delas ainda terão você em alta estima.

Você permanecerá dentro delas.

A propósito, o que fiz de mais importante essa semana não foi escrever um texto, nem montar uma empresa nova…

Foi ensinar o irmão mais novo da minha esposa a andar de bicicleta!

“Viva o seu sonho, e vista a sua paixão.” — Holstee Manifesto

Esse texto faz parte das publicações do Pílulas de de Produtividade. Acompanhe também o que tenho feito, o que li, o que aprendi e não aprendi, minhas várias burradas e meus alguns acertos aqui.

--

--

Pedro Schmitt
Pílulas de Produtividade

Co-founder Ludoteca BGC e Acervo de Jogos, Ruby on Rails developer