Lucas Diana
pó e cia.
Published in
2 min readAug 29, 2017

--

miojo

quando acorda
você tem os olhos mais bonitos que já acordaram ao meu lado
e o melhor cheiro ruim que já saiu de uma boca

às 15:27 eu já não gosto mais de muita coisa
não gosto de usar terno para as reuniões
não gosto de cumprimentar as pessoas a cada vez que nos cruzamos na fila do bebedouro
nem do tempo do meu almoço
ou do tempero do meu almoço
nem de mim ou de você

preciso te contar sobre a pixação que li num muro verde
falava sobre amor
mas se eu te contar sobre a pixação
vou precisar falar da cor do muro
ainda não sei esconder nada de você
era sobre isso que a pixação falava
sobre amor
não é isso que a gente sente ainda
é como o muro
sólido não
verde

lá em cima
no décimo primeiro andar de um prédio que minha vista alcança enquanto queimo um marlboro na calçada
tem um casal que se ama de verdade
aquele casal se ama de verdade
velas e candelabros e meia luz
um macarrão italiano caríssimo
um vinho argentino caríssimo
mentiras contadas com muita veracidade
emboladas num molho verde de pesto
isso é amor
não o que a gente sente

vou fazer miojo pra janta
aquele comum de legumes
acho que pra gente
o amor é só uma dose exagerada de sódio

tomamos um vinho na promoção
e vamos dormir
amanhã quero limpar suas remelas logo cedo.

--

--

Lucas Diana
pó e cia.

redator publicitário, poeta de merda, bom filho e cuzão.