Explicando o Plano Real pra minha namorada

Costa Lara
6 min readFeb 17, 2016

Se até ela que é meiburrinha entendeu, essa é a sua chance.

Teve essa entrevista do Bolsonaro na Luciana Gimenez né… porra, Bolsonaro na Luciana Gimenez é o mundo bizarro na sua forma mais perfeita! É muito Cultura Pop, não tem como ignorar, é tipo se a Beyoncé desse um beijo na boca da Lady Gaga com a Vera Holtz atrás fazendo papagaiada de Marina Abramović.

Aí no dia seguinte a minha namorada veio comentar sobre essa entrevista aqui comigo, que a gente tinha visto um pedaço disso juntos, e no dia seguinte ela resolveu ver essa porra inteira no youtube, que artista gosta de sofrer. Nessa eu acabei explicando o Plano Real pra ela, e resolvi printar tudo e colocar aqui, que a paciência que eu tenho com ela só ela que merece, e eu nunca ia explicar essa porra pra mais ninguém com a mesma clareza do que pra ela.

Então aproveitem aí essa oportunidade de entrar na nossa intimidade, que essa daí eu não vou ficar exibindo na internet meio pelada igual eu fazia com as outras não que essa tem coisas melhores a oferecer e tb vcs ficam colocando um puta olho grande nos meus namoros e depois dá a maior zebra sempre. É por isso tb que o nome dela está coberto aí.

E eu tava ouvindo essa música aqui na hora enquanto explicava pra ela, que tem tudo a ver com a situação, então dêem play aí pra ler ouvindo no clima certo. :)

Deu play aí? Vai lá então, lê aí os prints que lá pra baixo eu falo mais coisa:

Daí ela veio perguntar do “Zeitgeist”, aquele “documentário”. Toda vez alguém me pergunta dessa porra, eu não aguento mais explicar isso: Não tem nem por onde começar a adereçar nada daquilo que tá dito lá, porque tudo parte de premissas tão erradas que nada que vc fale sobre aquilo faz sentido.

Do cu, mentário: O ato de limpar o cu com folhas de menta.

E já pra deixar adereçada outra crítica comum que se faz aí ao Plano Real, principalmente na USP, de que o câmbio flutuante era “agenda do FMI e do Banco Mundial blablablá mimimí etc”, é o seguinte:

Essa é uma crítica de imbecil que não entende nada de matemática, porque porra, existe uma quantidade limitada de riquezas no país. Aí vc tem esse filho da puta desse FHC (USP) no governo, com a fantasia napoleônica dele lá de reeleição, e de depois colocar o Lula por causa da “alternância democrática” (e só uspiano mesmo pra achar razoável ficarem dois arcabouços opostos se alternando, um destruindo o que o outro fez ao invés de se consolidar os avanços), então tá lá o FHC imprimindo dinheiro adoidado através de todos os meios possíveis, e pendurando conta do governo até na padaria da esquina, porque tem que subornar a população pra se eleger de novo, e depois continuar subornando a população pra eleger o Lula. Aí como que vc limita a expansão monetária se o governo é um perdulário do caralho? Não dá. O certo era conter o gasto governamental, mas não tinha como, esse era o cenário a ser pilotado. Então o câmbio tem que flutuar, senão acontece o que aconteceu na Argentina e na Venezuela a um tempo atrás, e que já aconteceu aqui tb na época do Sarney: falta comida. Vc tem o dinheiro na mão, e vai no supermercado, e não tem nada lá pra comprar. Porque não adianta vc ter um dinheiro fictício, que o mercado não vai parir riqueza só porque alguém mandou. Googlem aí “Plano Sarney”, que era o apelido do “Plano Cruzado”. Já tinham feito sem câmbio flutuante antes e não deu certo, porra. E não foi uma vez só: Teve o Plano Cruzado, o Plano Cruzado Novo, o Plano Cruzeiro, o Plano Cruzeiro Novo… porra tava dando errado essa porra muitas vezes, não fazia sentido tentar a mesma coisa de novo. E se tivessem feito uma continha não era pra ter tentando nem da primeira vez.

Porra é muita burrice, vai tomar no cu! Gente burra é uma merda! Vai ser burro assim na Rússia, porra! \o/

Daí é isso gente. Quem não entendeu, explicadinho desse jeito, que vá ser burro lá na Rússia, que ficar fedendo aqui do meu lado é sacanagem.

E finalizando a fala aqui com o que talvez seja o mais importante: Economia e política só dá pra entender se vc for uma pessoa feliz, realizada, que consegue raciocinar sem ansiedade e investigar os problemas com clareza. Quem não entende o que tá dito aí é porque tá na merda na vida, procurando bode expiatório pro próprio fracasso, e aí mano, não tem como entender nada de nada mesmo. Infelicidade dá déficit cognitivo.

Pra entender as coisas vc tem que estar apaixonado, feliz, trabalhando num negócio que vc gosta, cercado de gente bacana, e tudo isso. Senão mano, esquece entender o mundo, e vai se entender primeiro, antes que vc vire uma merda irreversível, uma pessoa ressentida e inconsertável. Tô falando sério.

O amor é a coisa mais importante.

É isso aí que eu queria dizer hj, obrigado a vc que leu. Se vc gostou aperta o coraçãozinho ❤ lá embaixo que é o like aqui do medium, e me segue no instagram, no youtube, no facebook, e aqui no medium tb, que eu prometo que vai ser sempre ótimo. :)

Links maravilhosos que vc não vai clicar porque é filho da puta:

A mina que a minha mina tava me perguntando o nome que toca na baladinha é a Carol Schutzer, melhor DJ, ouve aí e deixa de ser cafona:

OLHA ESSE SET AQUI EMBAIXO, MEU DEUS! \o/

E a mina que ela achou parecida com a Carol Schutzer é essa daqui, mas o som não tem nada a ver. É parecida fisicamente a cara de maluca e tal:

Aqui um pobre Brasileiro pré Plano Real sendo perguntando por um ET da BBC de Londres se ele come carne. Daí ele responde: “Não como não, só carrego”, os 4:08. Na sequência aparece uma perua doida falando que o cachorro dela come arroz, legumes, carne moída e frango. Esse cachorro devia peidar que devia ser uma beleza:

E aqui dois documentários que vc não vai assistir porque é um preguiçoso do caralho, que se não fosse não precisaria eu que sou fotógrafo de mulher pelada estar aqui explicando essa porra:

Então tá, é isso aí. Beijo! ❤

--

--