O Poder das Palavras

Pequenas ou grandes, sempre GIGANTES!

Douglas Freitas
2 min readMay 2, 2014

--

“Write your story” pede esta recém-criada página. “I will”, respondo já selecionando a imagem do filme “As Vantagens de ser Invisível” para ilustrar o começo.

Aqui estou de novo: pronto para mais uma empreitada. Não que eu pense que será muito diferente de tudo o que construí ao longo da era Blogger/Blogspot ou Wordpress, mas não dá para esconder a excitação diante das possibilidades oferecidas pelo Medium, uma ferramenta cheirando a tinta fresca e muito metida a moderna. Identificação pura, imprinting.

Começar um novo capítulo exige, acima de tudo, uma reflexão sobre aquilo que passou, a história que foi contada até agora. Como evoluir o enredo e dar um passo a frente? Posso simplesmente ignorar e começar do zero? Valeria a pena? Claro que não.

A evolução do Ddelivery! , douglasfreitas.com e disto aqui é, em síntese, parte do meu próprio crescimento nos últimos anos. Escrever sempre fez parte da minha vida e não é agora que iria abrir mão disso. Mesmo porque não há escapatória… Eu vejo, sinto, respiro e vivo palavras por todos os lados.

Elas — as mesmas palavras de toda uma vida — também estarão por aqui. Reordenadas, recriadas, alteradas, afetadas pelo calor do meu momento. Palavras — pequenas ou grandes — são sempre gigantes e, com um poder assombroso, provocam verdadeiras revoluções diárias.

E foi assim que, meio sem querer, eu percebi que precisava de algo para voltar a encontrá-las: um terreno novo, vazio e pronto para ser ocupado.

Entre e fique a vontade para acompanhar tudo o que vou construir. O projeto está lindo e agora só me resta arregaçar as mangas e por a mão na massa.

--

--