Dia das Mães: as melhores mães da Ficção

Arthur Ferraz
Água de Salsicha
Published in
4 min readMay 8, 2016

Hoje é dia de lembrar daquela que nos carregou na barriga, que abre mão de tudo por nós e não mede esforços para agradar seus pequenos (nem sempre tão pequenos assim). Como não podia ser diferente, hoje vamos falar das personagens que marcaram a ficção por serem incríveis mães:

Mrs. Gump - Forrest Gump

Forrest Gump é um dos personagens mais marcantes da história do cinema e ele deve muito disso à sua mãe. A senhora Gump abria mão de tudo para dar o melhor para seu filho, até mesmo utilizando meios não muito “convencionais” para mantê-lo na escola. Ela também faz um papel fundamental estimulando o pequeno Forrest a traçar o próprio destino e não se limitar com suas dificuldades, um exemplo de mãe.

Joy - O Quarto de Jack

Um dos melhores filmes de 2015, O Quarto de Jack mostra a complicada situação de um mãe jovem que tem que criar um filho em cativeiro. Mesmo nessa situação tão complicada, ela consegue ser forte e “construir” um mundo dentro do Quarto, tudo isso para que o pequeno Jack não sofra tanto com a situação. O papel rendeu um merecidíssimo Oscar a Brie Larson.

Olivia - Boyhood

Mais uma ganhadora de Oscar, Patrícia Arquette deu vida à Olívia em Boyhood. A magia desse filme está em parecer algo totalmente comum, e a personagem Olívia não foge disso, ela é uma mãe com todas suas qualidades e defeitos. Tudo bem, não apenas uma mãe “normal”, é admirável todo seu esforço para criar os filhos sem o pai.

Lilian Potter - Harry Potter

Harry Potter não é um dos filmes mais relevantes das últimas décadas à toa, além de ter a magia do modo convencional, como explodir coisas ou levitar, existe também outro tipo de magia, como o amor de uma mãe. Lilian Potter amava tanto seu filho Harry que foi capaz de dar sua própria vida para protege-lo de Lord Voldemort, um dos atos mais bonitos de amor materno da ficção.

Cersei Lannister - Game of Thrones

Que Cersei Lannister não é nenhuma santa todos nós sabemos, porém se ela tem algum escrúpulo é no que diz respeito à seus filhos. Ela não vai poupar nenhum esforço e vai passar por cima de quem for necessário para dar o melhor para eles. Mesmo que suas atitudes sejam controversas, ela só quer colocar os filhos na melhor posição.

Norma Bates - Psicose

Esse aqui dispensa legendas (se não sabe do que estamos falando, recomendo assistir o filme).

Feliz dia das Mães!

Mães de todos os tipos, cores ou formas: hoje queremos parabenizar você que faz de tudo pelos seus pimpolhos. Obrigado por todo esforço e carinho! Nós amamos vocês!

--

--

Arthur Ferraz
Água de Salsicha

Sagitariano que ignora qualquer informação sobre signos. Adora tecnologia e pensar sobre o futuro. Escritor do Água de Salsicha nas horas vagas