Frases maiores que textos

Certas coisas escritas tornam-se eternas em nossas vidas.

Douglas Freitas
3 min readMay 2, 2014

--

Certa vez escrevi:

“O que sou, o que pensam de mim e tudo aquilo que deveria (ou poderia) ser se resumem em uma única filosofia de vida: ser feliz, sempre!”
24 Jul 2011

“A vida é assim: algumas pessoas viram a cara para você e outras abrem o mais incrível dos sorrisos. Azar de uns, sorte de todos nós outros.”
24 Jul 2011

“Se a melhor resposta é o silêncio, eu sou o rei dos foras…”
24 Jul 2011

“A história de um anão não deve ser contada pela metade. A de um albino não precisa passar em branco e a de um negro não tem de ser uma escuridão. Preconceitos idiotas não estão com nada! Gays não precisam necessariamente ser promíscuos, divertidos ou afetados, mas PODEM SER!!!”
24 Jul 2011

“Seis horas de uma sexta-feira definitivamente não é um momento qualquer.”
24 Jul 201

“A casa era grande, o coração também, ambos vazios. Decidiu que era hora de jogar tudo no chão. O espaço um dia seria preenchido por emoções.”
24 Jul 2011

“Não é exigência, e sim hombridade… Ninguém tem a obrigação de tratar, mas todo mundo DEVE cumprir aquilo que prometeu.”
24 Jul 2011

“Falar sozinho? Não. Eu CONVERSO comigo mesmo.”
30 Jul 2011

“Para o governo eu sou um número, para a minha mãe um bom filho, para meus amigos um cara divertido, boa praça. Quando estou namorando dizem que sou pra casar, quando estou solteiro, que eu não presto! Vai entender…”
31 Jul 2011

“Acho que é uma tendência natural as pessoas tentarem ocupar o vazio aberto por um encaixando outro(s).”
10 Ago 2011

“Quando eu for pai não tenho a pretensão de ser diferente de qualquer um outro, mas quero que meu filho tenha orgulho em dizer para os amiguinhos da escola que tem “o melhor pai do mundo“. Vou sentir um pouco de ciúmes do amor materno. Pai é pai, mãe é mãe… Preciso começar a aceitar isso! Na hora da bronca, a ameaça sempre cairá sobre os meus ombros “Vou contar para o seu pai!“. Mas quer saber? Não importa, desde que eu não seja apenas um sinônimo de respeito custeado através do medo.”
14 Ago 2011

“É realmente muito estranho (e questionável) falar em “COMEMORAÇÃO do 11 de Setembro”. Comemorar o quê?
11 Set 2011

“Eu sei que não escrevo exatamente sobre as linhas, mas coloco com precisão os pontos em cima dos is.”
11 Jan 2013

“As unhas — que foram dilaceradas em mais um dia nervoso — teimosas voltam a crescer calmamente. Danadinhas!”
23 Jan 2013

“Algo que não se procura ou acha, aquilo que acontece e quando a gente menos espera. ☺”
3 Mar 2013

“Se é verdade que eu falo tanto “incrível” como vocês me dizem, isso deve ser uma boa constatação do meu momento. Funciona mais ou menos assim: o que não é “incrível” é “show”. O que não é “show” é “ok”. O resto eu tento deixar pra lá”
12 Mar 2013

“A verdadeira genialidade, caprichosa como ela é, se manifesta através da simplicidade. Arrogância e burrice são irmãs.”
21 Mar 2013

“Funciona como uma pedra lançada no lago: primeiro o impacto/desejo, depois toda a reverberação/paixão para só então se tornar intenso, forte e profundo/amor!”
12 Jun 2013

“O menino chegou e se sentiu pequeno diante de toda aquela grandiosidade, mas saiu de lá um gigante, preenchido por palavras”
11 Abr 2014

“Eu preferia o tempo em que os jornalistas eram mais discretos com seus devaneios e excentricidades”
29 Abr 2014

“Nesta história de estado laico, a sorte do Brasil é que nem os evangélicos se entendem… Falam línguas estranhas”
22Out2014

--

--