As taxas de transação da Monero caíram 97% desde o Hard Fork

Financial Move
Financial Move

--

Após a execução bem-sucedida do hard fork do Monero em 18 de outubro, as taxas médias de transação para usuários do XMR caíram em massa de 97%, de 60 centavos para uma média de apenas 2 centavos, de acordo com informações da CoinMetrics .

Conhecido como “Monero 0.13.0 Beryllium Bullet”, o recente hard fork implementou uma estrutura de conhecimento zero, não interativa e sem confiança chamada “ Bulletproofs” para a moeda de privacidade, que permitia que os detalhes da transação XMR ficassem escondidos da validação pública de blockchain.

“Bulletproofs” torna o Monero “barato”

Escrevendo no Twitter , a CoinMetrics confirmou a enorme queda nas taxas de transação da Monero, acrescentando que o tamanho médio das transações caiu 83%, de 18,5kb pré-fork para apenas 3kb.

Recorde-se que em 18 de outubro, a plataforma de notícias russa Forklog informou que o garfo duro Monero entrou em vigor no bloco 1685555, com a versão do software e Bulletproofs executados no bloco 1686275. CCN informou anteriormente que Bulletproofs foi apresentado à comunidade Monero como o solução para uma série de problemas existentes, incluindo o fornecimento de privacidade aprimorada com transações mais rápidas e mais baratas, e maior resistência aos mineradores ASIC, que a comunidade de desenvolvimento da Monero vê como um risco de centralização.

Para conseguir isso, o Bulletproofs reduz o tamanho das provas criptográficas que usa, o que, por sua vez, leva a uma redução de mais de 80% no tamanho da transação. Como resultado disso, o Monero agora requer substancialmente menos espaço de armazenamento em disco do que costumava. Os mineradores da XMR já relataram que a dificuldade de mineração caiu significativamente desde o garfo rígido, que está na linha de visão de seus desenvolvedores para serem abertos para mineração para todos os usuários e não apenas para fazendas de mineração ASIC corporativas, como é o caso do bitcoin.

Falando no Twitter depois que a Coinmetrics divulgou seus dados, o desenvolvedor líder da Monero, Ricardo Spagni, disse:

Como mostrado no gráfico de 1 ano cobrindo outubro de 2017 a outubro de 2018, as taxas de transação da Monero caíram para uma baixa histórica, o que é uma conquista significativa em um momento em que o valor de mercado total da moeda é de US $ 1.730.663.942 com um volume de negociação de 24 horas de $ 12.937.507 de acordo com a CoinMarketCap . Apesar de ter caído mais de 70 por cento, de cerca de US $ 460 em dezembro de 2017 para cerca de US $ 105, o Monero continua popular entre os defensores da privacidade, em meio a rumores de que é a moeda de preferência para criminosos cibernéticos que praticam atividades ilegais.

Em julho, a CCN informou que a Monero concluiu sua primeira auditoria para o protocolo Bulletproofs após ter sido apresentada como uma solução para o problema geral de escalabilidade do blockchains pelo Applied Cryptography Group (ACG) da Stanford, juntamente com a University College London e a Blockstream.

Curta nossa Fanpage: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCanal

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

--

--