Viva! #4: Sobre a Edição

Esta é uma cópia do “Sobre a Edição” do Viva! #3, quarta edição do zine Viva!.

Anna Munhoz
2 min readSep 5, 2015

Zine é uma publicação independente em que a regra é não ter regra.

Viva! #4: Sobre a Edição

Oi! Sabe quando parece que você esqueceu como se faz algo que ama? Desde a última edição do Viva!, parece que meus poemas estão ruins, que não sei mais escrevê-los. Isso é bem angustiante. Por isso a quarta edição saiu um pouco depois do tempo de costume.

Enquanto essa zica criativa não me larga, recorri aos poemas já escritos. Nesta edição, há maioria dos poemas já foram espalhados pela internet. De qualquer forma, todos eles possuem um sentimento em comum: paixão.

Por alguns anos, acreditei que esse sentimento era totalmente inútil. Acreditava que a paixão só existia para partir corações e, por isso, era um sentimento ruim. Era um sentimento que eu evitava ao máximo. Afinal, o resultado seria sempre aquele da segunda edição do Viva!: </3.

Porém, e ainda bem!, minha última paixão foi diferente. No começo do fim, foi igual (aquela sofrência toda, sabe?), mas, depois, foi diferente. A forma como eu lidei. Eu não tentei apagar lembranças (quem se lembra da terceira edição do Viva!?). Eu aceitei que teve um fim. E, hoje, tenho a lembrança dos bons momentos. Elas renderam bons textos, que você lerá em breve.

Lembre-se: todos os sentimentos, duradouros ou não, fazem parte de estar vivo. Viva! é mais que um zine. Além de ser meu lembrete pessoal, é um pedido: vamos viver mais, sentir mais.

Boa leitura!

Com amor,

http://annaoliveira.com.br/

Assine a newsletter
Compre o zine Viva! #4
Para ler alguns poemas desta edição, clique aqui e aqui.

Muito obrigada!

--

--

Anna Munhoz

learning Flutter, writing poems and creating art journal pages