Dei um ‘tapa’ no meu Medium

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!

--

Uma das coisas que me incomodava no Medium era a organização dos meus escritos. As tags nem sempre deixavam às claras, as intenções (por trás das intenções) do meu texto. Sentia uma necessidade louca de organizar melhor minhas ideias. Minha intenção não era encaixotar minhas lindas borboletas… não! Definitivamente, não. A ideia era criar um grande guarda-chuva para organizar os textos, que não respeitavam nenhuma organização prévia no momento em que estavam sendo gestados.

Eu sabia que certamente alguém já havia pensado nisso antes, por isso estava tranquilo. Mas, eu sabia também que precisava achar uma fórmula minha, pessoal, de organizar a suruba mental que é a criação de ideias (sob pena de não funcionar. E acabar caindo em desuso).

Eu vislumbrava como uma possibilidade a organização por publicações, mas me parecia algo pedante.

Não sei por quê?

Estranho, mas era assim mesmo que eu me sentia em relação às publicações.

Pois bem, hoje eu percebi que era uma questão de conceito (nomenclatura, falta de familiaridade com o mundo compartilhado das ideias…).

A economia está fazendo a sua parte criando inúmeras possibilidades de compartilhamento (vide Uber), mas mentes retrógradas (como a minha) não vislumbram o conceito da ausência da posse.

Pois hoje resolvi (após um longo debate interno, confesso) que eu vou, sim, utilizar-me das publicações como grandes guarda-chuvas de ideias.

Pensei, pensei, e… decidi que vai ficar assim, ó:

Cala a Sua Boca e Paga Saideira— Aqui vai ser o meu editorial. Tudo o que eu penso, opino, resmungo, deduzo, reflito… vai para esta publicação. A pauta é livre por aqui (oba!).

Flor de Sal — Este guarda-chuva de ideias é exclusivo para a divulgação gratuita da integra do meu livro de estreia e dos demais livros da série, que vem por aí.

Lacrimejando — Aqui a poesia escorre pela caneta. Tudo o que é meigo, cute-cute, sensível, delicado, deprê… vem parar aqui.

Gotas de PrazerPura sacanagem. Aqui vamos poder liberar a putaria de nossas canetas ou o voyerismo dos mais curiosos leitores. Mas, relaxa. Aqui você poderá achar também aquele desejo inconfessável, as derrotas (sexuais) e até mesmo as rejeições afetivas de um onanista profissional… enfim, você entendeu. Esta publicação está povoada das histórias mais sacanas, os temas mais polêmicos e os assuntos mais velados e tabus. Aqui será a morada daqueles textos que não podem ser reproduzidos em voz alta nem quando você estiver sozinho, em seu próprio quarto e no escuro. Ou não.

Crônicas UrbanasA vida é pura alergia (eu disse, ALERGIA) nesta publicação auto-explicativa. Textos RÁPIDOS para uma vida CORRIDA.

Replicantes— Ah, essa publicação é bem legal… nela, vamos reproduzir textos não autorais, traduções, resenhas… enfim, coisas de outras pessoas (com os devidos créditos, é claro) visando a divulgação da informação,conhecimento e a abertura de mentes para a Era de Aquário (ou, não!).

Bom, é isso… se houver algum texto que não se enquadre nesses escaninhos, vou abrindo outros.

Mas, com cautela.

Aqui (como em quase tudo na vida) também vale a máxima do ‘menos é mais’.

Show?!

Curtiu?

Se você, por acaso, sentiu vontade de fazer parte de um desses guarda-chuvas de ideias (talvez de todos?), me dá um papo.

Quem sabe eu vá com a sua cara e deixe você escrever algo por lá?

Feito?!

Chega mais.

Tenha medo não.

A ideia é compartilhar ideias.

Alea Jacta Est!

--

--