Hard Fork do Bitcoin Cash: Nosso posicionamento

Mercado Bitcoin
Blog Mercado Bitcoin
2 min readNov 7, 2018

--

Mercado Bitcoin se posiciona sobre possíveis alterações provocadas por essa atualização.

É importante esclarecer questões sobre o hard fork que está previsto para ocorrer na rede do Bitcoin Cash (BCH), no dia 15 de novembro de 2018 às 14h40, horário de Brasília.

Duas vezes por ano, o Bitcoin Cash é submetido a um processo de atualização do protocolo, conhecido como “hard fork”. Entretanto, ao contrário das últimas atualizações dessa rede, essa próxima proposta possui divergências em relação ao caminho escolhido, o que pode resultar em divisões na rede, semelhante ao que houve entre Bitcoin e Bitcoin Cash no início de Agosto.

Vale lembrar que a divisão da rede decorrente dessa atualização e o “nascimento” de novas criptomoedas é apenas uma possibilidade, não é algo certo. Dessa forma, ficaremos atentos a esses andamentos para avaliar rapidamente o posicionamento mais adequado.

Apesar dessa divergência nas propostas, estamos prontos para continuar normalmente o suporte ao Bitcoin Cash atualmente negociado em nossa plataforma, conforme planejamento (roadmap) publicado no bitcoincash.org.

Nossa principal preocupação é com a sua segurança. Com isso em mente, nosso plano para acompanhar o evento é:

  • pausar envios e recebimentos de Bitcoin Cash com até 3 horas de antecedência ao hard fork.
  • pausar negociações de Bitcoin Cash com até 30 minutos de antecedência ao hard fork.

Essas pausas serão mantidas até que se verifique a segurança, normalização e estabilidade da rede. Não se preocupe, seu Bitcoin Cash continuará seguro durante esse período. Atualizaremos o andamento dessa atualização em curtos intervalos de tempo por meio de nosso Twitter.

É importante reforçar que os horários estipulados neste artigo não são definitivos, já que o Mercado Bitcoin não possui controle sobre as alterações e instabilidades da rede do Bitcoin Cash durante esse período.

Nossa equipe técnica continua atenta e acompanha de perto todos os movimentos das redes de cada moeda digital negociada em nossa plataforma. Como já fizemos no passado, nós analisamos os casos e o comportamento das novas moedas antes de definirmos se vamos adicioná-las à plataforma para assegurar a segurança do sistema e de nossos clientes.

Informaremos nossos usuários em nossos canais de comunicação sobre cada decisão tomada, incluindo possível reativação de envio, recebimento e negociação de Bitcoin Cash, intensificando o compromisso com a transparência e confiança em nossa plataforma.

--

--