Me comprometendo mais um pouco

Agora todas as minhas publicações terão dia e horário certos para atualizações

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!
4 min readJun 3, 2016

--

Como parte de um processo de comprometimento, fruto de um profundo amadurecimento pessoal, sintetizo abaixo o Projeto da Minha Vida.

Essa loucura toda começou quando eu percebi que as coisas que eu escrevia me pareciam soltas, sem pé nem cabeça, fora de contexto.

Não que eu me importasse muito com isso no início, mas o incômodo foi crescente.

Meu perfil aqui no Medium parecia um saco de gatos produzindo textos que (aparentemente) não se comunicavam entre si.

Paralelo a isso, fui assentando em minha cabeça toda a experiência da publicação do meu livro de estreia que, se não foi frustante, também não foi a realização de uma vida, como se pensa.

Eu me ressentia de estar escrevendo pouco.

Veja só que loucura… o ano em que eu lancei o meu primeiro livro também foi o ano em que eu menos escrevi.

Fato!

Eu precisava me educar, organizar as ideias e me adaptar à um mundo em completa transformação e revolução tecnológica.

Só havia a certeza de que — independente do suporte — o conteúdo seria para (todo o) sempre, o grande rei.

Ao mesmo tempo eu desejava que meus textos respirassem, evoluíssem e amadurecessem junto comigo.

Eu os queria vivos, não petrificados no mundo físico.

Daí, foi um pulo por me decidir publicar o meu livro físico de estreia, integralmente aqui no Medium, capítulo por capítulo, como um seriado semanal.

Esta foi a primeira publicação (algo como revistas digitais, por aqui) definida logo de cara.

As outras vieram por necessidade de organizar, em grandes temas, os textos (os já escritos e os que virão pela frente).

Eu já tinha uma publicação para o meu livro de estreia, precisava de uma outra onde eu pudesse me expressar de forma opinativa, pessoal e comprometida com o que eu penso; mais uma publicação para as sacanagens que não param de jorrar de minha cabeça (doentia); mais outra para contos e crônicas e, finalmente, uma publicação para textos não autorais que, por uma questão de divulgação do conhecimento, tomo a liberdade de (muito) eventualmente repostar (com os devidos créditos, obviamente).

São essas seis publicações que a partir do dia de ontem (01/06/16) eu estou me propondo a editar (gostei disso).

E como garantia de envolvimento e comprometimento com este que é o Projeto da Minha Vida, todas as publicações terão dia e horário certos para receberem atualizações.

Assim, nem eu nem meus (dois) seguidores cairão no tédio profundo da ausência (eterna) de novos textos.

Feito?!

Seguimos assim então…ó:

Cala a sua boca e pega logo a saideira — Aqui pode tudo. É tudo liberado. Opinião, rabugice, alegoria e o escambal. Sem dia pré-determinado para atualização (o mais provável é que saia — ao menos — uma loucura por dia).

Lacrimejando — Aqui até os olhos mais ogros, suam… tamanha sensibilidade. Poesia pura. Atualização todas as quintas — 10h.

Gotas de Prazer — Pura sacanagem. Mas, com muito respeito e sensibilidade (ou não). Atualizações na madrugada de sexta para sábado.

Cronicas Urbanas — Contos e Cronicas cotidianas, (quase) sempre leves. Texto inédito todo sábado 11h.

Flor de Sal — A minha ‘menina dos olhos’. Será postado aqui todo o livro I (já publicado no mundo físico) e os demais (II ao IV), ainda inéditos. Capítulo novo todo domingo 18h.

Replicantes — Eu publiquei uma vez um texto (muito louco) de física quântica e… pronto! Fiquei refém de divulgar textos de outras pessoas (que mereçam ser compartilhados), com um conteúdo relevante para o processo de pensar. O lugar certo para textos de terceiros é nesta publicação. Mas, sem dia nem horário certos para atualização.

Então é isso.

Diante mão, já peço desculpas por, eventuais, furos iniciais nas agendas estipuladas e acordadas aqui.

Considerem um período de adaptação e de ajustes à hora do sistema de programação automática de publicação (EUA).

Mas, vou me doutrinar para que tudo dê certo.

Feito?!

Alea Jacta Est!

--

--