Liverpool vs West Brom: Uma vitória sempre ajuda

Make Us Dream Brasil
3 min readDec 13, 2017

--

O jogo de Domingo ainda incomoda. Muito. O Liverpool esteve tão perto de vencer o jogo, mas Craig Pawson decidiu marcar um pênalti que seria duvidoso até mesmo aqui no Brasil e mudou o destino do jogo. O estresse… às vezes eu queria que Klopp pudesse me rotacionar e não me escalar para alguns jogos, pois eu preciso mesmo de um descanso.

Hoje o Liverpool enfrenta o West Brom e precisa ter em mente que uma vitória sempre ajuda. Nada de bonito, nada de especial, nada fora da curva… apenas uma vitória, apenas três pontos. Isso sempre ajuda. Ajudou após Wembley e tem ajudado desde então.

Ainda estamos numa ótima situação e desde aquele fatídico dia em Outubro, não sabemos o que é perder. São 2 meses sem derrota e foram apenas 3 empates no processo. Um empate num jogo onde venceríamos 9 outras vezes se jogados no mesmo cenário não é o que vai parar essa crescente. O Everton é o pior time que visitou o Anfield essa temporada e é esse mesmo time que conseguiu tirar pontos do Manchester City — o único na terra da rainha, essa temporada — . O futebol é um esporte muito estranho de vez em quando…

Com a vitória do Chelsea ontem e o Burnley abrindo o dia no top four, não existe espaço para outro tropeço. Alan Pardew e seus novos comandados devem ser despachados com êxito e, pro azar deles, enfrentarão um Liverpool que busca redenção. É um jogo para espantar qualquer possível demônio num período crucial da temporada.

No último encontro entre as duas equipes, uma vitória magra por 1–0 foi o suficiente. Um gol de oportunismo de Roberto Firmino foi a diferença naquela tarde. É tudo o que precisamos hoje. Um gol que nos separe. 3 pontos na conta, sem grandes apresentações, apenas um jogo controlado, sem sustos e com um fim favorável. É o que teríamos no Domingo, não fosse um atacante se jogar na área e ganhar de presente um dos pênaltis mais absurdos da temporada.

Após 7 jogos em 22 dias, o jogo de hoje representa o começo de mais 7 em mais 22. Vencer hoje e vencer o Bournemouth no Domingo nos colocaria em ótima posição para visitar o Arsenal no Emirates.

Mohamed Salah começou 6 desses 7 jogos e, com um problema na coxa, deve ser poupado para o fim de semana. Dependendo do resultado de hoje, eu o pouparia até o jogo contra os Gunners. Sadio Mané também não tem sido o mesmo ultimamente e pode se beneficiar de um descanso. Robertson foi um ponto positivo na lateral esquerda contra o Everton, mas ficou devendo na bola final e muito disso se deve a falta de ritmo. Por isso mesmo, ele merece uma sequência e deve começar mais uma vez hoje. Danny Ings fez seu tão esperado retorno e poderia ser utilizado na tentativa de manter o Fabulous Four descansado.

O resultado no Merseyside Derby não é o que vai parar o Liverpool e roubar o momento construído nas últimas semanas, mas como esse time reagirá a essa pedra no caminho sim. Duas vitórias nos próximos dois jogos, e esse empate não é nada demais. Começando por hoje. Uma vitória sempre ajuda. Duas então…

Meu Liverpool para despachar o West Bromwich sem sustos: Mignolet, Trent Alexander-Arnold, Lovren, Klavan, Robertson; Can, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain, Coutinho; Ings, Firmino.

--

--

Make Us Dream Brasil

Perfil destinado a torcedores do Liverpool FC/ Perfil pessoal: @LuizFSantoss