12 títulos imperdíveis pra quem é louco por animação

Você acha que desenho é coisa de criança? Prepare-se para se surpreender.

Desenhos animados fazem parte de algumas das nossas melhores lembranças. Uma música-tema nos faz voltar pra tardes na frente da TV, e um herói pode ser tão marcante quanto um amigo do parquinho. Mas quem acha que animação boa é dublada pela Herbert Richers e ficou no passado está muito enganado (e bem por fora).

Entre séries (ainda no ar ou já concluídas) e filmes, as produções animadas não ficam devendo nada para as estreladas por gente de carne e osso em enredo, roteiro, desenvolvimento e emoção. Duvida? Separamos doze títulos pra você se jogar no mundo da animação. Partiu!

Os irmãos de "Over the Garden Wall".

Over the Garden Wall

Minissérie do Cartoon Network em dez episódios com as vozes de Elijah Wood e Christopher Lloyd. O desenho conta a história de dois irmãos que atravessam uma floresta sinistra tentando voltar pra casa. No caminho, eles encontram situações estranhas e figuras misteriosas que farão dessa jornada ainda mais peculiar. A série ganhou o Emmy de “Melhor Animação” em 2015.

Rick e Morty em mais uma aventura doida.

Rick and Morty

O desenho mais comentado do momento. Politicamente incorreta, a trama narra as aventuras interdimensionais de Rick, um supercientista pirado, e seu sobrinho Morty, um estudante inseguro e cheio de problemas. Se você não começou ainda, corre: a terceira temporada estreou no fim de julho.

Bojack em sua mansão.

Bojack Horseman

Bojack é um cavalo que fez muito sucesso nos anos 90 em uma sitcom. Hoje, ele é uma subcelebridade deprimida, lutando para conseguir escrever sua autobiografia. A série começa como uma comédia despretensiosa (e politicamente incorreta), mas vai abordando temas mais densos ao longo de suas três temporadas.

Archer: missões e confusões com clima sessentista.

Archer

Uma comédia sobre agentes secretos, com um clima sessentista e absurdo. Sterling Archer é um espião inspirado em James Bond, se Bond fosse ainda mais narcisista e mulherengo. Não custa adicionar que Archer é extremamente incompetente, o que o coloca em situações complicadas e hilárias.

Os Belchers cuidando dos negócios da família.

Bob’s Burgers

A premissa de “Bob’s Burgers” é simples: a família Belcher é dona de uma lanchonete um tanto, digamos, desaplaudida na cidade em que vivem. Mas eles não desistem de tentar fazer dela um sucesso, o que rende confusões para os pais, Bob e Linda, e para os filhos, Tina, Gene e Louise.

Jack voltou para encerrar sua história.

Samurai Jack

Jack é um samurai enviado para um futuro distópico e retrofuturista (já leu o nosso post sobre o assunto?) para derrotar e aprisionar Abu, um demônio capaz de mudar de forma. O desenho — cancelado sem conclusão há treze anos e ressuscitado pelo Cartoon Network para uma temporada final em 2017 — tem influências da fotografia de filmes de Hollywood dos anos 1970 e das obras de Frank Miller. Vale conferir!

A fofura de Gumball: quem não conhece, que compre.

O Incrível Mundo de Gumball

Não se deixe enganar pela fofura dos protagonistas: “Gumball” é um desenho inteligente e surreal, que acompanha o caos causado pelo gato Gumball e seu irmão, um peixinho dourado chamado Darwin, em suas peripécias pela cidade, na escola… e até em outras dimensões.

Você escreveria o nome de quem?

Death Note

Um anime clássico, conta a história de Light Yagami, um colegial que encontra um caderno com poderes sobrenaturais: as pessoas cujos nomes forem escritos nele morrerão. A Netflix estreia a versão live-action ainda esse ano.

Kubo e seus companheiros.

Kubo e as Cordas Mágicas

A animação 3D stop-motion acompanha Kubo, um garoto de doze anos em uma jornada em busca de seu olho esquerdo, roubado por seu avô. Ele conta com a ajuda de seus amigos (um macaco e um besourão) e carrega consigo seu shamisen, um instrumento tradicional japonês.

Waking Life te leva a um mundo de sonhos e filosofia.

Waking Life

“Waking Life” usa um protagonista sem nome para explorar um mundo de sonhos e abordar questões filosóficas, como a natureza da consciência, a realidade, o significado da vida e o livre arbítrio. Essencial para qualquer fã de animação!

A menina do título, ainda com mãos.

A Menina Sem Mãos

A animação francesa baseada no conto dos irmãos Grimm narra a história de uma família humilde, que, em tempos difíceis, vende sua filha para o demônio.

Você já assistiu alguma dessas animações? Recomenda alguma? Deixe suas sugestões aqui nos comentários ou mande nas nossas redes sociais.

We <3 animations!
Like what you read? Give Theodoro von PageOne a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.