Os melhores videoclipes que você ainda não assistiu

Separamos os cinco clipes mais criativos dos últimos anos para você pirar, pensar, rir e dar uma dançadinha.

Os tempos áureos da MTV faziam dos videoclipes uma forma de arte incontestável. Os lançamentos de gigantes como Madonna e Michael Jackson eram verdadeiros eventos, e viravam trending topics beeem antes do Twitter existir.

Com a popularização do YouTube e outros serviços parecidos, a quantidade de vídeos lançados a cada dia é enorme. O lado ruim disso é que é praticamente impossível ficar por dentro de tudo, e, nessa enxurrada de conteúdo, muita coisa boa acaba passando despercebida. Mas nada tema: a gente fez uma listinha com os clipes mais criativos, doidos e emocionantes dos últimos tempos pra você se atualizar. Aperta o play!

Cassius — Go Up (feat. Cat Power & Pharrell Williams)

O duo francês criou uma obra-prima feita totalmente com vídeos de bancos de imagens combinados, criando efeitos incrivelmente perfeitos. Melhor não assistir no trabalho.

Kaytranada — Lite Spots

Nem o robôzinho resistiu ao ritmo do produtor canadense. Curiosidade: essa música usa um sample da Gal Costa, de 1973.

Charli XCX — After The Afterparty (feat. Lil Yachty)

Fim de festa é aquela coisa, né? Todo mundo parecendo zumbi, um mais morto que o outro. A Charli XCX levou isso um pouco ao pé da letra.

Jamie xx — Gosh

Essa é a segunda versão do clipe do Jamie xx. Ele se passa em Hangzhou, Zhejiang, cidade na China criada para ser uma réplica fiel de Paris. Olha essa sincronia!

Yelle — Ici & Maintenant (Here & Now)

A música é fofa e o clipe, à primeira vista, engraçado. Mas segundo a banda, é uma interpretação descontraída sobre conviver com transtornos psicológicos.

Você tem alguma recomendação? Alguma pérola do audiovisual, escondida nas profundezas do YouTube? Manda pra gente!

we <3 music, videos and music videos!