Acasos curativos

Hermes Augusto
Palavras de Hermes
Published in
2 min readDec 11, 2023
Música para acompanhar

As vezes me pego pensando no quanto a vida fugiu completamente do que eu planejei em muitos aspectos, e apesar disso parecer uma reclamação, é um motivo para agradecer.

A grande realidade é que tudo se saiu completamente diferente do que eu planejava, o que significa que ou eu não sou muito bom com planos, ou que Deus tem planos muito melhores do que eu sequer podia imaginar. Acredito na segunda opção, apesar de eu não ser muito bom com planos ainda assim.

De repente tenho 30 anos, não me casei com meu primeiro amor adolescente como planejava, assim como não vivo minha vida escrevendo textos e muito menos vivo em uma cidade do interior longe de todo caos urbano.

Estou aqui em uma noite de sábado refletindo sobre um filme de romance clichê que eu vi sentado no sofá ao lado do meu cão, que por acaso fala sobre destino e me fez pensar que será que o verdadeiro destino nada mais é do que uma série de acasos que nos levam para um caminho inesperado?

Talvez nossos planos machuquem, de maneiras que doem de forma tão profunda que nos aprisiona, e o que achamos que é nosso destino na verdade se torna por tempos uma prisão, que não conseguimos sair pois achamos que o que merecemos está ali, que as coisas podem ser diferentes e melhores, e sim, elas podem, mas talvez não nesse lugar.

Aquele namoro que começou bem e ficou turbulento, se tornou um problema e confundiu seu coração parecia o destino, e são esses que traumatizam e levam tempo para cicatrizar.

É aí que entra o acaso…

Um dia por acaso você vai encontrar alguém novo, ou vai prestar atenção em quem já estava ali, pode ser numa conversa boba ou falando de gostos em comum. Pode ser um encontro inesperado numa padaria depois de anos, ou pela primeira vez, pode ser um olhar mais atento para aquela pessoa que sempre esteve ali disposta a te alegrar, mas de repente esse acaso vai te trazer paz, te arrancar risadas inocentes e te curar de problemas causados por um falso destino.

O acaso carrega o dom da surpresa, o poder do inesperado e a graça de não seguir nosso tempo, mas sim o tempo da vida e os planos de Deus escritos sobre nós em forma de um destino feito de acasos que curam nossas dores causadas por casos passados.

Deixe o acaso te curar, te surpreender e te mostrar que a vida é linda mesmo quando não estamos fazendo planos.

--

--

Hermes Augusto
Palavras de Hermes

Meus textos não são secretos porém não mostro para ninguém.