Hoje eu soube que você vai se casar

Hermes Augusto
Palavras de Hermes

--

Eu confesso que eu sempre tive medo desse dia, mas quando ele chegou, eu fiquei feliz por me sentir aliviado. Sempre pensei que essa notícia fosse me causar uma dor insuportável, inclusive eu sempre me preparei para sentir essa dor. A boa notícia é que ao saber que você está de casamento marcado, eu fui capaz de dar risada.

A grande verdade é que eu não ri por você, eu ri por não ligar, eu ri por não doer e ri por não ter sentido nada. Que alívio.

O maior dos fatos aqui é que a pessoa que vai se casar não é a pessoa que eu amei, e eu não sou a pessoa que um dia foi amada por você. Essas duas pessoas que se amaram são versões passadas de nós dois, e serviram de alicerce para o que nos tornamos hoje: duas pessoas que nem se conhecem mais, e nem precisam se conhecer.

É claro que apesar da distância física, emocional e geográfica, a vida nos prega peças e traz informações desnecessárias e inesperadas, e ironicamente eu estou no mesmo local onde eu me encontrava quando eu soube que você havia conhecido outra pessoa há mais de 10 anos. Se naquela ocasião eu chorei com toda minhas forças, hoje eu sou capaz de sorrir e me sentir livre.

De forma completamente aliviada eu posso dizer que se hoje eu fui testado, eu com certeza não falhei. Percebo que meu coração, como eu bem sabia há tempos, já não te pertence mais. Hoje ele é meu, e está pronto para ser da mulher que possa merecê-lo um dia.

Sobre você, só me restam as lembranças, o respeito e a certeza de que tudo se passou. Se um dia eu tive medo desse dia, hoje eu apenas tenho a gratidão por todo processo que passei até chegar aqui e ver que foi apenas mais um dia na minha vida e que esse dia não me abalou.

Hoje eu soube que você vai se casar, e apesar de não te conhecer mais, nesse momento sou um desconhecido com o coração repleto de alívio e que deseja felicidades.

--

--

Hermes Augusto
Palavras de Hermes

Meus textos não são secretos porém não mostro para ninguém.