As vantagens de aprender, desaprender a reaprender

Gabriel Nunes
PALAVRÃO
Published in
2 min readMay 23, 2018

--

"O analfabeto do século 21 não será aquele que não consegue ler e escrever, mas sim aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender" — Alvin Toffler

Eu li essa frase há algumas semanas numa apresentação do Tiago Mattos e ela me marcou muito. É um mantra que eu levo pra minha vida faz uns 2 ou 3 anos: continuar a aprender.

Na verdade eu sempre fiz isso, eu gostava de ler vários blogs, gostava de estudar, de aprender coisas novas, mas depois de um tempo percebi que caí na rotina e parei de fazer tudo isso. Desde então eu coloquei como uma meta pessoal participar de eventos, ler muito e ficar sempre em constante aprendizado.

Além disso eu também curto muito organizar eventos! Esta é a 5ª edição do Joinville Digital Meeting que eu participo (agora com outro nome: Join Digital Meet). Organizar um evento tem suas vantagens e desvantagens. A correria é gigantesca, mas conhecer pessoas novas, ver as mensagens positivas de quem aprendeu algo novo e, porque não, aprender também com todo mundo, é recompensador.

Além do mais, organizar ou patrocinar um evento é muito bom pra sua marca, é claro! Estar envolvido em um local onde as pessoas estão adquirindo conhecimento, ainda mais se estiver atrelado ao seu propósito, pode trazer bons frutos para o seu negócio. Também é uma boa ideia você mesmo palestrar em eventos, porque não? Conheço várias pessoas que dizem que mais de 60%* de seus novos clientes chegam até a empresa pois viram alguma palestra de um dos sócios.

O palavrinha_**, nossa newsletter é um exemplo de outra coisa muito legal: ensinar e mostrar o que você sabe. Lá a gente tenta mostrar, de um jeito que só a teken sabe, algumas notícias e tendências da atualidade. É muito legal, pois você acaba se posicionando como referência no assunto.

Minha dica é a mesma da Dori: "continue a nadar, continue a nadar…", busque participar de eventos da sua área, ou até de outras áreas, aprenda, ensine, tudo isso será de grande valia para você e sua marca.

*dados não comprovados, mas ouvido em conversas de bar.

**MASOQUEE??? Vocês ainda não é inscrito no palavrinha??

--

--

Gabriel Nunes
PALAVRÃO

dev criativo, fundador dos eventos Codecon e Sh*ft Festival