No final tudo vale a pena

Pam Gonçalves
Pam Gonçalves
Published in
3 min readApr 20, 2017

No último feriado eu passei em um ritmo frenético de escrita. Meu prazo estava chegando e eu PRECISAVA entregar o primeiro rascunho para a editora na segunda-feira. Então o meu destino foi traçado na procrastinação das semanas anteriores: feriado de Páscoa escrevendo.

Enquanto eu escrevia palavras e mais palavras, apagava, reescrevia, assaltava a geladeira e me enrolava nas cobertas morrendo de frio, eu via meus amigos e conhecidos se divertindo no snapchat ou instagram. Durante todo o processo eu me questionava se tinha feito a escolha certa. Se realmente estava valendo a pena. Se na verdade, felizes eram aqueles que naquele momento poderiam aproveitar o feriado.

Eu me questionei, mas não parei de escrever.

Na madrugada de sábado para domingo eu coloquei o ponto final e escrevi essa mensagem no facebook:

Vale a pena.

É claro que estou fazendo um drama digno de novela mexicana, mas ainda assim foi tudo verdade.

A gente passa todo esse tempo se dedicando tanto e pensando que não vai dar certo, que não vale a pena, que tudo vai ser em vão… mas não vai. Vale o esforço, sim. São escolhas!

A Sophia Amoruso passa uma energia valiosa em #Girlboss e me inspirou muito a me dedicar. Muito mais do que eu já me dedicava. Quem quer, vai atrás, sim. Não fica arrumando desculpa. Não fica se lamentando. É claro que sempre tem espaço para reclamar, mas não faça da reclamação o seu mundo. As coisas não vai cair no seu colo se você não fizer nada por elas.

Depois do ponto final eu senti uma alegria TÃO grande. Aquele sentimento maravilhoso de que as coisas são difíceis, mas eu consegui superar e sobrevivi. E agora que passei pela parte mais difícil que é conseguir terminar uma história, a minha terceira história com ponto final, as coisas ficam mais fáceis. Eu percebo que consigo, sim, chegar até o fim. E mereço tudo que vier depois disso.

Esse feriado eu passei escrevendo, mas tenho vários para beber com meus amigos. Porque é assim que a vida funciona.

Vale a pena.

Ah! Saiu o primeiro episódio do Diário de Escrita lá do canal e no próximo domingo eu tenho um vídeo especial sobre algo que vocês me perguntam MUITO. Aproveitem para se inscrever ;)

Ah (2)

Minha mesa chegou! E ela é linda.

Sim, eu escrevia com o notebook no meu colo.

Era horrível. Foi horrível montá-la também.

Mas eu quero terminar esse post com algo feliz. Então…

Minha mesa é linda.

Beeeeijão, vejo vocês na próxima quarta-feira ;)

--

--