O dia que me aproximei (de verdade) dos leitores

Pam Gonçalves
Pam Gonçalves
Published in
3 min readMay 10, 2017

Os últimos dias foram uma loucura de aeroportos. Nunca passei tanto perrengue viajando e acho que provei tudo que poderia de dificuldade em uma viagem de avião dentro do Brasil. Sério, não recomendo.

Então na semana passada não consegui me dedicar nada aos meus livros. Tirando o fato que participei de dois eventos sobre o meu livro: Flicaixa de Salvador (29) e Fortaleza (05).

Depois de dormir o que não dormi a semana inteira, eu voltei a me organizar. O prazo mais uma vez está apertado (essa é a maior constante da minha vida, hehe) e eu preciso terminar. No meio disso tudo, já estou resolvendo a capa! E acho que é uma das partes mais importantes e mais estressantes também. Porque a capa precisa mostrar tudo que puder para conquistar o leitor e eu sou muito chata pra isso, hahaha. Então não está sendo fácil.

Grupo de leitores & inscritos no facebook

Aproveitei toda essa reorganização para fazer uma loucura muito boa: criei um grupo de leitores & inscritos. SIMMMMMMM! Fazia muito tempo que eu pensava sobre isso e finalmente tomei coragem! Para minha surpresa o grupo ultrapassou 500 membros no primeiro dia. Fiquei muito empolgada e acabei passando horas lendo e comentando tudo. Todo esse episódio me lembrou muito a minha época de membro do (falecido) fórum da Galera Record. Quando esse era o único espaço que eu tinha para falar sobre livros ❤ Sério, que nostalgia.

Eu criei o grupo para conseguir me aproximar dos leitores e inscritos, porque é muito difícil fazer isso em páginas e perfis das redes sociais. As coisas são espalhadas e as pessoas solitárias. Como vi que muitos dos inscritos adoravam papear nos comentários dos vídeos, achei que seria muito legal ter um espaço para eles também interagirem. Estou muito, muito feliz!

Mudanças na rotina

Se tem uma coisa positiva de todos esses dias conturbados, essa coisa é: consegui organizar meu sono! Agora consigo, milagrosamente, acordar antes das 7 da manhã. Vocês acreditam nisso? Algumas vezes eu enrolo uns 30 minutos na cama, mas mesmo assimmmmmm! Para quem acordava perto do meio-dia isso é um avanço, certo?

Ainda não estou dormindo o necessário, que é 7 ou 8 horas por noite, mas aos poucos isso vai se ajeitando. É incrível a quantidade de coisa que consigo fazer no dia quando acordo cedo. E sabem o que é mais incrível? Eu acordo de feliz. Sério! Eu não consigo acordar feliz de jeito nenhum! Tudo bem que geralmente eu ficava brava de manhã quando não respeitavam meu tempo para conversar. Preciso de pelo menos trinta minutos em silêncio, tomando café com leite e olhando as novidades na internet. Nada de conversa!!! Minha família sempre ficava zoando com essa minha mania, o que só fazia com que eu acordasse muito brava. Então como moro sozinha e os gatos ainda não falam… eu fico em silêncio todo o tempo que eu quiser.

Avisos

Hoje tem live! Estarei ao vivo por uns 30 minutos lá no canal para conversar sobre as novidades dos últimos dias e sobre as minhas leituras! Inscrevam-se e ativem as notificações para não perder nada!

Uma das minhas viagens da semana passada foi para participar de uma ação da Livraria Saraiva. Confiram como ficou

Já escutaram o hino de Harry Styles hoje? O álbum será lançado só na sexta-feira, então por enquanto estou com Sweet Creature no repeat há dias.

Terminei de assistir Dear White People e OMG! Assistam! Por favor!

--

--